Home Palestras & Eventos Internet das Coisas transformará os negócios e o dia a dia, afirma PromonLogicalis

Internet das Coisas transformará os negócios e o dia a dia, afirma PromonLogicalis

por Agência Canal Veiculação
Das casas às organizações, tudo estará conectado. Empresa leva algumas demonstrações do potencial de IoT à Futurecom 2016.

Das casas às organizações, tudo estará conectado. Empresa leva algumas demonstrações do potencial de IoT à Futurecom 2016.

A PromonLogicalis, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, acredita fortemente no potencial da internet das coisas e vem investindo no desenvolvimento de soluções e projetos para transformar o dia a dia das organizações e a vida das pessoas. Com essa visão, a empresa levará a experiência da vida no futuro aos participantes da Futurecom 2016, que será realizada de 17 a 20 de outubro, no Transamérica Expo Center.

“Acreditamos na capacidade da internet das coisas de simplificar e transformar a maneira como vivemos hoje. No entanto, é importante lembrar que o uso de sensores por si só não traz inteligência aos processos. É necessário adotar tecnologias analíticas e ter processos definidos para extrair informações dos inúmeros dados capturados pelos sensores”, afirma Lucas Pinz, diretor de tecnologia da PromonLogicalis responsável pela área de IoT.

Com o objetivo de mostrar como a internet das coisas irá impactar o dia a dia de pessoas e negócios, a empresa leva ao seu estande aplicações da tecnologia para diversos setores, como agronegócio, varejo, manufatura e energia. O tour começa no campo, onde um balão com WiFi leva conectividade a áreas distantes e permite conectar sensores de solo (composição e umidade), qualidade do ar e de temperatura, que coletam informações para melhorar o controle e a produtividade no agronegócio.

Do campo para a cidade, o cidadão do futuro usa um carro conectado, com recursos de telemetria e captação de informações do motorista e do veículo – como perfil do condutor, quilometragem, consumo de combustível, uso de freios e revisões. No estande, é apresentado o uso desses dados no ambiente de uma locadora de veículos que, usando analytics, pode melhorar o desempenho de seus negócios e a experiência do cliente.

A demonstração chega, então, à indústria 4.0, em que sensores de vibração monitoram todos os equipamentos de uma planta fabril, em tempo real, com objetivo de identificar o melhor momento de fazer a manutenção, para que não haja interrupção da linha de produção.

No varejo, a IoT melhora a experiência de compra, otimiza o back office e impulsiona o cross selling. Na demonstração, as aplicações serão materializadas em uma gôndola de supermercado – que traz informações nutricionais e receitas quando um produto é retirado da gôndola – e uma arara, que permite ver as cores e os tamanhos disponíveis de uma peça, sugestões de ocasiões para usá-la e de acessórios e roupas para complementar o visual.

Finalmente, a eficiência energética será uma preocupação cada vez maior, seja no ambiente doméstico ou corporativo. Com IoT, será possível acompanhar o consumo de energia, em tempo real e por diferentes quesitos. No evento, a simulação medirá o consumo de um prédio comercial e do próprio estande.

Palestras

Lucas Pinz, diretor de tecnologia responsável por IoT, fará uma palestra sobre Transformação Digital e Internet das Coisas, que será realizada no dia 18 de outubro, às 15h20. Além dele, Fábio Hashimoto, diretor de tecnologia responsável pela área de software da PromonLogicalis, participará de um painel que discutirá as Cidades Inteligentes e suas contribuições para Segurança, Mobilidade, Saúde e Educação, no dia 19 de outubro, às 15h10.

Hashimoto também conduzirá, ao lado de Eduardo Pszczol, da Nominum, uma palestra sobre como, juntas, as empresas aceleram a transformação digital, melhorando o dia a dia das pessoas e simplificando os negócios. A apresentação será realizada no 19 de outubro, às 17h20.

Serviço – Futurecom 2016

Data: 17 a 20 de outubro

Local: Transamérica Expo Center

Endereço do Estande: C22

Palestras:

PromonLogicalis

Tema: Acelere sua Transformação Digital com Internet das Coisas

Palestrante: Lucas Pinz – Diretor de Tecnologia

Data: 18 de outubro

Horário: 15h20 às 15h50

Local: Auditório Argentina

PromonLogicalis

Painel: Cidades Inteligentes contribuindo para Segurança, Mobilidade, Saúde e Educação

Executivo PL: Fabio Hashimoto – Diretor de Tecnologia

Data: Quarta-feira, 19 de outubro

Horário: 15h10 às 16h30

Auditório: Brasil

IXIA

Tema: As Perspectivas de Evolução e o Futuro da Visibilidade e Segurança de Redes segundo a Ixia

Palestrante: Scott Register – Vice Presidente – IXIA

Data: 19/10

Horário: 15h20 às 15h50

Auditório: Argentina

Nominum

Tema: How PromonLogicalis Accelerates Digital Transformation with Nominum

Palestrantes: Eduardo Pszczol (Nominum) e Fábio Hashimoto (PromonLogicalis)

Data: 19/10

Horário: 17h20 às 17h50

Auditório: Argentina

ServiceNow

Tema: Visão Física e Financeira de Projetos de Telecom

Palestrante: Marco Monastero | Enterprise Account Executive

Data: 20/10

Horário: 12h10 às 12h40

Auditório: Chile

Sobre a PromonLogicalis

A PromonLogicalis é provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, com operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Com destacada capacidade consultiva e uma rede de parceiros de primeira linha, a PromonLogicalis possui uma oferta dinâmica e bem estruturada para atender a todas as necessidades de infraestrutura tecnológica de seus 800 clientes – que incluem operadoras de telecomunicações, mercado corporativo e setor público. A empresa conta com uma equipe de cerca de 1.200 mil profissionais, espalhados por suas operações em nove países da América Latina, região em que fatura aproximadamente US$ 500 milhões ao ano. A PromonLogicalis é uma joint venture entre o grupo brasileiro Promon e a Logicalis, provedora internacional de serviços e soluções de TIC, com presença na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e Oceania.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações