Os brasileiros no LinkedIn estão na mira de grandes marcas, já que é a segunda rede social mais popular do País e alvo para ações de marketing digital e social commerce por já ter 17 milhões de usuários, segundo pesquisa do Linkedin de 2013. Para que os profissionais possam aproveitar o potencial dessa audiência, o Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB Brasil) uniu forças com o LinkedIn Brasil para oferecer um curso inédito sobre as soluções de marketing e portfólio de recursos desta rede social.
O curso de LinkedIn Marketing: Construindo Marcas de Sucesso, disponibilizará um passo a passo com checklist detalhado para o perfil pessoal e corporativo, abordando questões sobre:
– gestão das campanhas: como gerir, mensurar e otimizar a comunicação com clientes;
– formatos de anúncios em cada plataforma e como implementá-los;
– utilização de estratégias orgânicas e pagas;
– uso das ferramentas de análise e as métricas para monitorar campanhas;
– dicas de otimização e de oportunidades.
Para Alexandre Neves, Coordenador de Educação do IAB Brasil, a parceria aconteceu na hora certa, já que “a publicidade digital é uma área efervescente e em constante renovação. A cada nova tecnologia, formato e rede social surgem também oportunidades para contato entre empresas e seus consumidores e, no momento, as marcas e profissionais de marketing estão de olho no LinkedIn. Por ter um objetivo de ser uma vitrine profissional, é uma das redes sociais com melhor reputação no mercado conquistada pelos seus próprios usuários, que levam o conteúdo proposto a sério”, coloca o executivo.
Compartilha do mesmo pensamento Lígia Ishida, Marketing Lead Latam no LinkedIn, que acredita ser este o momento propício para que os profissionais brasileiros ampliem seus conhecimentos e vejam até onde suas marcas podem chegar com os recursos que a rede social em questão proporciona, e completa: “É uma grande oportunidade para os usuários aprenderem tudo sobre como usar o Linkedin como ferramenta de marketing, então vamos falar sobre segmentação, formatos de anúncio, casos de sucesso, entre outros. O IAB Brasil é um excelente parceiro para ajudar o LinkedIn Brasil a educar o nosso mercado.”
O curso de LinkedIn Marketing acontecerá em 5 de setembro, das 8h30 às 18h, em São Paulo. As inscrições para a próxima turma estão abertas e podem ser feitas no site do IAB, mas as vagas são limitadas até 20 alunos.
SERVIÇO
LinkedIn Marketing: Construindo Marcas de Sucesso
Data: 05/09/2014
Horário: 08h30 às 18h00
Local: IAB Brasil | Av: Angélica, 2601, bloco 2 – unidades 13 e 14 – Consolação – São Paulo – SP
Inscrições:
http://iabbrasil.net/portal/educacao-cursos-iab/linkedin-marketing-construindo-marcas-de-sucesso/