A Wbmotors promove dias 23 a 24 de março o seu Hackathon com o tema Como encantar o cliente
Nesse hackathon a meta é a busca de novas soluções para os seus clientes.
O desafio tem como objetivo melhorar a experiência de seus usuários e inovar no mercado automotivo
Com o tema “Como encantar o cliente”, a Webmotors, principal marca de soluções do segmento automotivo, realiza nova edição de seu Hackathon.
Dessa vez com time interno e convidados, envolvendo profissionais de todas as áreas da empresa;
Como forma de integrar equipes multidisciplinares para a entrega de projetos criativos e disruptivos, explorando novas ideias internas.
Os profissionais terão a missão de encontrar soluções para melhorar a experiência de seus usuários e inovar no mercado automotivo.
O evento acontece durante 24h consecutivas de desenvolvimento e planejamento da estratégia de negócio, iniciando-se no próximo dia 23 e terminando no sábado, dia 24.
As equipes
Ao todo, serão seis equipes com cinco colaboradores Webmotors e mais um profissional do mercado convidado pelas equipes, que terão a missão de entregar um projeto para a marca, utilizando pilares como inovação, experiência e entrega de valor.
Normalmente, os Hackathons focam nos profissionais de tecnologia apenas, mas o da Webmotors tem o objetivo de dar oportunidade para todos os profissionais contribuírem, por isso, a participação de diferentes áreas é tão importante.
A Love Mondays comparecerá ao evento como parceiro responsável pela cobertura ao vivo e divulgação nas redes sociais.
“Aqui na empresa incentivamos os nossos profissionais a terem diferentes experiências em todas as áreas de atuação;
Por isso, sempre observamos que esses tipos de iniciativas encorajam o surgimento de ideias criativas, a inovação, estimula a integração entre as equipes e possibilita que novas soluções saiam do papel.”
Comenta Luiza Gomide, Gerente de Recursos Humanos da Webmotors.
Premiação
Ao final do projeto, as equipes serão avaliadas através de sua estratégia de negócio, desenvolvimento e entrega da solução funcionando.
O time que conquistar o primeiro lugar ganhará uma viagem de seis dias para a Europa;
E ingressos para o maior evento de tecnologia da Europa, o “Web Summit” (em Lisboa, Portugal).
A equipe que conquistar o segundo lugar garante para cada participante um Google Home Mini.
Além disso, os dois melhores projetos entrarão no Roadmap de 2018 da Webmotors.
Organizadores do Hackathon
Estão à frente da organização e idealização do Hackathon, Vinícius Araújo, Coordenador de CRM & Consumer Insights;
E Wanessa Souza do time de Consumer Insights, sob a supervisão de Rafael Constantinou, Head da área.
Sobre a Webmotors
A Webmotors foi criada em 1995, no início da internet brasileira. É a pioneira e uma das mais importantes marcas do segmento automotivo nacional.
No histórico da empresa, destaca-se a participação do Grupo Santander Brasil, uma das maiores instituições financeiras do mundo, que passou a ser seu principal controlador, logo após a aquisição do ABN AMRO, em 2002.
Em abril de 2013, o grupo australiano Carsales, maior website de classificados e serviços para autos da Oceania e um dos principais do mundo;
Adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors, acelerando ainda mais o seu crescimento.
Com mais de 25 milhões de visitas mensais, a Webmotors oferece a seus clientes um amplo e completo serviço de classificados de veículos novos e usados.
Com mais de 350 mil ofertas por mês – e produtos específicos às lojas, concessionárias, montadoras;
E outras empresas que atuam no ramo automotivo.
A informação sobre o setor automotivo também é destaque no WM1, o canal de notícias da Webmotors. Nele o usuário tem à sua disposição as mais diversas notícias, como lançamentos, testes, comparativos, dados técnicos e guias de compras.