Home Palestras & Eventos Grupo Avanzi participa do Encontro AGI/PUC-Rio

Grupo Avanzi participa do Encontro AGI/PUC-Rio

por Agência Canal Veiculação

Seminário, que ocorreu no último 15 de dezembro, contou com palestra de Dane Avanzi para falar sobre Internet das Coisas

A Manufatura Avançada/Indústria 4.0 e a IoT (Internet das Coisas) tem ganhado papel de destaque no que passou a ser chamada de a 4ª Revolução Industrial, que engloba tecnologias de automação e conectividade de dados. Justamente por isso foi realizado o Encontro AGI/PUC-Rio, com intuito de fomentar o debate e a inovação para vários sentidos da indústria através dessas novas ferramentas. O evento foi realizado no dia 15 de dezembro e contou com a palestra de Dane Avanzi, advogado, especialista em tecnologia e diretor comercial Grupo Avanzi, que tem foco no mercado de telecomunicações para agronegócio. A palestra falou de IoT e sua importância para o segmento agro.

A ideia do evento foi justamente promover o debate entre membros da indústria, academia e sociedade sobre o futuro e desenvolvimento da indústria, principalmente considerando a conectividade tecnológica atual. O encontro foi gratuito e com vagas limitadas, e pode elucidar diversos aspectos de atenção para o presente e futuro. “O Grupo Avanzi está há 35 anos no mercado de telecomunicações com foco no agronegócio, segurança pública e outras verticais, nós atuamos em todo o território nacional e buscamos levar a consciência da importância desse setor para a economia e existência da indústria nacional”, explica Avanzi.

Na palestra ele pode explanar diversos pontos do agronegócio em que há conectividade como fator crucial, e como a IoT deve mudar o panorama para melhor, assim como necessidades que envolvem o setor de comunicação. “Falamos um pouco sobre ferramentas como os VANTs, Ponto Eletrônico, Monitoramento CFTV, Computadores de Bordo, Telemetria e Piloto Automático para maquinário rural, todos eles necessitados de redes de dados de altíssima capacidade e confiabilidade para transmissão de dados que podem significar produções inteiras e até a vida de trabalhadores”, detalha Avanzi.

Foi discutida também a necessidade espectro radioelétrico dedicado a essas aplicações devido à impossibilidade de falhas em procedimentos críticos, além de explanar sobre o futuro e as possibilidades vindas com essas tecnologias.

Sobre a Aerbras:

www.aerbras.com.br / (11) 2219 0130

A Associação das Empresas de Radiocomunicação do Brasil – Aerbras – é uma entidade sem fins lucrativos que reúne as associações dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O principal objetivo é integrar as empresas do setor e aumentar a projeção dos associados no mercado nacional, além de promover a radiocomunicação no Brasil em encontros, palestras, feiras e congressos.

Informações para a imprensa:

InformaMídia Comunicação

Welton Ramos

[email protected]

(11) 2834 9295/ (11) 98760 7396

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações