Pela primeira vez aberto ao público, Google Marketing Live traz novidades para a indústria de publicidade
O Google Marketing Live, principal evento global do Google para a indústria de publicidade traz novidades para anunciantes e agências em meio ao contexto de pandemia da COVID-19 e início da retomada econômica. No evento, o Google anuncia uma série de novos recursos de suas plataformas de publicidade para ajudar os anunciantes a se adaptarem rapidamente às mudanças de comportamento dos consumidores e continuarem atingindo seus objetivos de negócio, apesar do momento de incerteza.
O (GML) Google Marketing Live traz diversos lançamentos, entre eles a ampliação do acesso dos anunciantes às campanhas Performance Max
Um dos principais focos do evento é apresentar os avanços tecnológicos em relação à automação de campanhas. Ao utilizar o poder da inteligência artificial e do machine learning, as empresas deixam de dedicar tempo e esforços na operação de campanhas para focar no mais importante: a estratégia do negócio.
Atualmente, mais de 80% dos anunciantes do Google globalmente já fazem uso de recursos de automação de campanhas para impulsionar os resultados de negócio, sendo o Brasil um dos países mais maduros no uso desse tipo de tecnologia.”A maioria das empresas precisam fazer mais com menos, ainda mais neste momento, então estamos conectando nossas soluções de publicidade para que os anunciantes possam ser mais eficientes”, explica Rodrigo Paoletti, head de performance e automação do Google Brasil. “O Performance Max é um exemplo disso e agora estamos ampliando o acesso de nossos anunciantes a este novo tipo de campanha.”
Campanhas de performance no Google Marketing Live
Um dos principais anúncios do Google Marketing Live neste ano, as campanhas Performance Max, que estavam em período de testes fechado, serão disponibilizadas para milhares de anunciantes em todo o mundo nas próximas semanas. O Performance Max serve anúncios em diversas propriedades por meio do Google Ads, como YouTube, feed do Google Discover, Rede de Display, Busca e Google Maps. Atualmente, o Performance Max é a forma mais simples e fácil de os anunciantes servirem seus anúncios nas propriedades do Google de maneira automática.
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Confira, abaixo, outros lançamentos que serão realizados no evento:
Feeds de produto para Discovery Ads e TrueView for Action
Os feeds de produto estão ganhando dois novos formatos, o que permite que os anunciantes possam conectá-los ao Google Merchant Center. Isso permite usar catálogos de produto para criar anúncios dinâmicos. Os feeds de produto trazem informações e imagens do Google Merchant Center e as utilizam como parte de uma campanha de publicidade. Este recurso será oferecido para campanhas de vídeo globalmente e, no caso dos Discovery Ads, estará em período de testes aberto para todos os anunciantes nos próximos meses.
Customer Match
Estamos tornando o Customer Match, disponível para todos os anunciantes e mais acessível para pequenas e médias empresas. O recurso permite que os anunciantes usem dados on-line e off-line coletados com o consentimento de seus clientes para alcançá-los e se manter conectados com eles por meio de campanhas na Busca, no Google Shopping, Gmail e YouTube. Usando informações que os clientes compartilharam voluntariamente com o anunciante, o Customer Match mostrará anúncios para esses clientes e outros clientes como eles.
Tendências de demanda na página de Insights
A página de insights exibe tendências personalizadas para o negócio de um anunciante, para que ele possa acompanhar a demanda por produtos ou serviços populares na Busca. Este recurso está disponível para todos os anunciantes globalmente. Também estamos anunciando uma ferramenta de tendências de demanda, que é um novo tipo de insight que prevê mudanças significativas no comportamento dos consumidores na Busca nos próximos 90 dias. Este recurso ainda está em período de teste fechado.
Mensuração
Alinhados a nossa visão sobre o futuro da indústria da publicidade, estamos introduzindo novos recursos que vão permitir ao Google Analytics operar sem cookies — na prática, isso significa que vamos permitir aos usuários ter insights mesmo sem usar identificadores baseados em cookies. Se houver dados incompletos em um relatório, por exemplo, a modelagem da plataforma vai ajudar a preencher esses espaços de maneira automática.
Além disso, dentro do Google Tag Manager, estamos atualizando o produto e incluindo o Consent Mode, que ajuda os anunciantes a entender o comportamento dos seus clientes com base em análises de dados coletados pela empresa com o consentimento deles (first-party data). Este recurso será importante para os anunciantes entenderem as nuances do comportamento dos seus clientes no futuro.
Campanhas locais
Estamos lançando três novos formatos para campanhas locais, projetadas para ajudar as empresas a fornecer as informações que os clientes precisam para decidir quando e como visitar uma loja na Busca, Google Maps, YouTube e a Rede de Display. Entre eles, temos os anúncios de sugestão automática, que mostram a localização próxima de um anunciante para usuários que estão buscando por empresas. Por exemplo, numa busca sobre “troca de óleo”, os usuários podem ver um anúncio de uma oficina mecânica próxima.
Já os anúncios de navegação promovem um negócio enquanto as pessoas estão no modo de navegação no Google Maps; de maneira que uma loja, por exemplo, seja exibida ao longo da rota. Também estamos lançando anúncios de locais semelhantes para que as empresas mostrem suas localizações aos usuários do Google Maps; que procuram lojas semelhantes nas proximidades, que estão fechadas naquele momento. Os três formatos estarão disponíveis para anunciantes em todo o mundo ao longo do segundo semestre.
Local Inventory Ads
Além disso, estamos expandindo nos Estados Unidos as opções de retirada em loja dentro do Local Inventory Ads; para permitir que o consumidor retire o produto na loja mais tarde. Nesse tipo de campanha, os anunciantes exibem seus produtos para usuários próximos pesquisando no Google.
Ainda não há previsão de chegada desse recurso ao Brasil.
Palestrantes
Além dos lançamentos, o GML 2021 terá painéis com as últimas tendências e percepções de mercado; com a presença de líderes do setor que transformaram seus negócios para se adaptarem às novas realidades. Entre os nomes confirmados como palestrantes no evento estão Jim Farley, CEO da Ford Motor Company; Kory Marchisotto, CMO da e.l.f Beauty e presidente da Keys Soulcare; Alicia Keys, cantora e fundadora da Keys Soulcare; Harley Finkelstein, presidente da Shopify; e William White, vice-presidente senior e CMO do Walmart nos EUA; além do vice-presidente global de Ads do Google, Jerry Dischler, entre outros.
Confira no site do eventoi a programação completa e como assistir.
Para mais informações: [email protected] e [email protected]