Gigatron Franchising na edição 2018 da AUTOCOM aposta nos lançamentos e em franquia barata
AUTOCOM – Feira Internacional de Automação para o Comércio terá na sua edição de 2018 a fraqueadora Gigatron.
A AUTOCOM é o principal evento de automação para o comércio da América Latina.
Desde 1997 reúne anualmente os maiores nomes da automação para o comércio:
Fabricantes de hardware e periféricos, software houses, suprimentos e canais de distribuição, se tornando o ponto de encontro entre o ecossistema da automação e o comércio.
A característica mais importante da AUTOCOM é a presença de expositores com soluções já adequadas à legislação e necessidades nacionais;
O que permite a aplicabilidade imediata no comércio brasileiro.
Lançamentos
A AUTOCOM é o palco de lançamentos em tecnologia para Automação do Comércio;
Onde os expositores apresentam ao público visitante altamente qualificado suas soluções e novidades, com geração de leads e negócios!
Em sua 19ª Edição, reuniu os maiores players do mercado de Suprimentos, Fabricantes de Hardware, Software House, AIDC/RFID, Meios de Pagamento e Canais de Distribuição.
Uma feira cheia de novidades, possibilidades e novos negócios.
No infográfico podemos conferir como foi o evento de 2017
Saiba como será a Autocom 2018 acessando: http://www.feiraautocom.com.br/2017/index.asp
Pelo segundo ano consecutivo, a rede de franquias busca expansão na feira que é considerada a maior da América Latina.
Criada para fomentar o mercado de tecnologia, a AUTOCOM – Feira Internacional de Automação para o Comércio.
Há 20 edições reúne os principais empresários do mercado e interessados em investir no segmento.
E pela segunda vez consecutiva, a Gigatron Franchising participa do evento;
E aproveita a oportunidade para apresentar seu modelo de negócio de baixo investimento e que neste ano vem carregado de novidades em serviços para atrair novos franqueados.
Acontece em abril em São Paulo
O encontro será realizado no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 3 e 5 de abril.
Participam desse acontecimento fabricantes de hardware e periféricos, software houses, empresas da área de suprimentos e canais de distribuição.
“Esse é um dos principais eventos que acontecem no Brasil no segmento de automação comercial;
Ele reúne os grandes players do segmento e gera uma vasta oportunidade de novos negócios para toda rede Gigatron”, fala Marcelo Salomão, diretor executivo da marca.
Novidades Gigatron Franchising
Animado, Marcelo se prepara para apresentar algumas novidades.
Entre elas, o novo posicionamento que a marca passará a adotar no mercado, classificada como Gigatron Cloud.
Ou seja, atuará também com serviços exclusivos com soluções em nuvem para seu público alvo;
O pequeno e médio varejo, como também, prestadores de serviços.
Destaques
Entre os serviços com essa nova tecnologia, o empresário destaca o Virtuozo e o Meu Restaurante.
Esse primeiro é um sistema de gestão operacional cuja função é permitir:
Por meio de seus indicadores e gráficos – que o usuário faça uma gestão financeira pessoal ou de sua empresa.
Já o segundo, é um software destinado ao setor de alimentação;
No qual proporciona uma gestão mais assertiva e detalhada sobre o fluxo de caixa.
Lançamentos 2018
Além disso, a rede apresentará dois novos serviços que são lançamentos neste ano:
O CEP Nacional;
Serviço de consulta para empresas que precisam analisar determinada região ou o público existente nele. Basta acessar o site e inserir o CEP da localidade, e então aparecerão informações bem detalhadas, reais e atualizadas sobre o local.
Exemplo: Renda per capita, número de habitantes, cidades próximas, total de empresas existentes, clima, faixa etária dos moradores, entre outros.
E o Giga Drive;
plataforma que facilita a comunicação entre empresas enviando arquivos em tempo real em um processo automático.
Por exemplo: todo mês os escritórios de contabilidade enviam documentos para seus clientes, tanto por e-mail, quanto presencial.
Essa solução otimiza todo esse processo, ao fazer o upload e download dessas informações dentro da plataforma Super Drive, otimizando os trabalhos das empresas e dos contadores.
Em busca de franqueados
No ano passado, segundo a avaliação do diretor, os resultados obtidos com a participação na AUTOCOM foram ótimos para a Gigatron.
No total houveram seis franquias fechadas.
O que representou um crescimento de 11% no número de clientes.
Para este ano, a expectativa é de que 20 acordos sejam feitos, o que gera a perspectiva de 600 novos clientes usuários da solução.
White Label
O que impulsiona essa expectativa é também a certeza de sucesso que a rede fará com a comercialização dos planos White Label.
A Gigatron possui em seu modelo de negócio essa modalidade de licenciamento no qual permite a qualquer empresa inserir sua marca e identidade visual, e distribuir a solução tecnológica como se fosse sua.
“Esse plano gera a possibilidade de colocar a marca do empresário em outra plataforma.
Se adquirir a licença não precisa usar a marca Gigatron.
O empreendedor consegue otimizar e lapidar essa plataforma com a identidade dele”, explica.
Valor atrativo
O modelo de negócio também promete atrair um bom público.
O investimento inicial é de nanofranquia: R$10 mil, já incluindo taxa de franquia e capital de giro.
O lucro líquido R$3.500; taxa de retorno de um a 12 meses; não cobra taxa de royalties e ainda possibilita ao franqueado atuar de acordo com seus próprios horários;
Já que ele pode trabalhar home office.
Para quem prefere uma estrutura completa, a marca oferece a modalidade Loja Física.
Nessa, o investimento inicial é de R$13.900,00, já incluindo a taxa de franquia, capital de giro e taxa de instalação.
O lucro líquido é de R$4 mil; taxa de retorno de três a 12 meses; e também não possui taxa de royalties.
Receita recorrente
Os trabalhos funcionam assim:
Basicamente o candidato à franquia é credenciado e homologado com todos os softwares da rede;
Em seguida ele vai até o possível cliente, identifica a necessidade e na sequência faz a implantação da solução em software solicitada.
A monetização vem através de uma receita recorrente, por conta da utilização do software, no qual, o cliente final paga uma mensalidade para o franqueado.
“E a partir daí, ele começa ir a campo realizando atendimentos e a prospecção de novos clientes.”
Fala o empresário.
Empoderamento local
E para que ele cresça e se empodere no seu local de atuação, a rede oferece um suporte completo.
Faz parte dessa oferta:
Apoio comercial, marketing, técnico, auxílio para converter novos clientes e a manutenção para ter o melhor desempenho possível do operacional da franquia, entre outros.
“Oferecemos todo o suporte inicial para desenvolvimento das habilidades, funções dos softwares e equipamentos operacionais.
Em seguida é feito a liberação do suporte comercial, com estratégias de expansão.
Na sequência, o setor de marketing cria todo conteúdo gráfico e digital.
E por fim, o suporte técnico é oferecido para sanar dúvidas”, explica o empreendedor.
Mas, antes de dar início as atividades, a Gigatron prepara o investidor por meio do treinamento que é feito em duas etapa que se dividem entre ser online e presencial.
Serviço
Evento: 20º edição da Feira AUTOCOM
Quando: 3 e 5 de abril.
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Endereço: Av. Otto Baumgart, 1000, São Paulo (SP).
Horário: 10h às 18h
Gigatron Franchising
Nascida em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela:
Inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares.
Com o uso de uma metodologia própria, a empresa é considerada uma das maiores fabricantes de software CAD para calçados do mundo.
O crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa;
O Software de Gestão Giga ERP – impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012.
Atualmente, a rede possui 62 unidades distribuídas pelo Brasil
Conheça a Gigatron Franchising em: www.gigatron.com.br
Assuntos relacionados:
Gigatron Franchising pretende se expandir no mercado de ” Giga Softwares”
Evolução do Led exige profissionalização
Tramontina anuncia entrada no segmento de lâmpadas LED