Gelato Borelli maior rede de franquias de gelato do Brasil traz ‘DNA italiano’ e é destaque na ABF 2022
Gelato Borelli já soma 74 unidades em todo país e participa pela primeira vez da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo; meta é atingir 350 franquias até 2025
Nascida em 2013 com o objetivo de proporcionar as melhores experiências gastronômicas para o consumidor, a Gelato Borelli surgiu da paixão de seus fundadores pela alta gastronomia e da possibilidade de trazer um pedacinho da Itália ao Brasil, homenageando os autênticos gelatos produzidos na Europa. Com a abertura da primeira loja na cidade de Ribeirão Preto/SP, proporcionou e continua proporcionando para seus clientes o vero gelato.
Já no ano seguinte, em 2014 com o reconhecimento do público, foi inaugurada a segunda loja da Borelli, em um dos principais shoppings do país, o RibeirãoShopping. No mesmo ano, começou a procura de empreendedores para levar a Borelli para outras cidades, tais como: São Carlos, Bauru, Uberaba, Araraquara e São Paulo
Plano ambicioso chegar a 300 franqueados
Hoje, em plena expansão, a empresa já conta com 74 unidades vendidas, sendo 46 em operação e as demais em implantação, distribuídas em 12 estados brasileiros e Distrito federal.
Processo artesanal como diferencial
Segundo seus fundadores o segredo está nos ingredientes frescos e de fabricação própria e no processo artesanal, que conta com produção diária em todas as unidades, antes da abertura ao público, assim o cliente está sempre consumindo o produto final, o gelato, fresco. Os insumos são desenvolvidos com ingredientes premium sendo que 80% da matéria-prima utilizada é de fabricação própria. As receitas não contêm conservantes, e são elaboradas com frutas de cada estação, sem adição de coberturas que roubem o sabor original do gelato. Todo processo é artesanal, feito com maquinário específico proporcionando uma experiência única.
Receitas e equipamentos
Além das receitas, todos os equipamentos utilizados também são italianos, o que garante mais similaridade do sabor. Por exemplo: a castanha utilizada em alguns dos sabores é selecionada inteira, feita a torra por gravidade e moída, por um equipamento específico, na própria indústria, otimizando assim a extração do sabor das pastas utilizadas no gelato. No cardápio, opções clássicas e exclusivas compõe o mix da rede, mas os destaques da Borelli são os de Pistache, Doce de Leite, Gianduia e Chocolate Belga. A marca conta ainda com sabores zero lactose e sem glúten.
Outro ponto diferenciado que aguça o interesse de quem passa perto de uma unidade, são os cascões, produzidos artesanalmente todos os dias. Com massa própria e extremamente frescos, podem ser recheados com creme feito de pistache e chocolate branco (o Borellito) ou de creme de avelã com cacau (a Borella) antes de receber o sabor desejado de gelato.
Melhor gelato como melhor opção de franquia da Gelato Borelli
Com muita procura por clientes, admiradores da marca e investidores para expandir o negócio, em 2019 surgiu a venda da primeira franquia da rede e de lá para cá o negócio tem crescido a cada ano. Hoje a Gelato Borelli entrega felicidade através do sabor em 12 Estados e no distrito Federal, distribuídos em 46 unidades operando e mais 28 em implantação.
A meta do grupo é atingir 350 unidades até 2025 e para conquistar esse marco a empresa participa pela primeira vez da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo. O stand de 32m², traz um esboço de uma gelateria da franquia e vai apresentar quatro sabores da marca para os visitantes provarem. Localizado no corredor principal, o espaço conta com o time de expansão que vai apresentar as oportunidades de negócios para apadrinhar uma franquia Borelli.
Dúvidas podem ser sanadas na própria feira
Segundo Ivan Oliveira, Head de Expansão da Borelli, os interessados que visitarem a feira poderão sanar as dúvidas e entender sobre os investimentos necessários para começar seu negócio. “Entendemos que esse é o melhor momento para participar da ABF, além da maturidade adquirida com o negócio, enxergamos que não tem outra rede de franquias de gelato no Brasil. Crescemos até o momento organicamente, através de pessoas que são fãs da marca. Agora conseguiremos potencializar esse crescimento. A feira é uma oportunidade para as pessoas de outros estados vivenciarem a experiência Borelli 360 graus, ou seja, desde nosso atendimento até o provar o verdadeiro gelato e se encantar”, explica Oliveira.
Franquia com opções diferentes de investimento
Para quem quer integrar a família Borelli e fazer parte da maior rede de franquias de gelato do Brasil, o investimento inicial para aquisição de uma unidade é a partir de 395 mil reais, além do investimento no maquinário, que é todo italiano e tem pagamento facilitado. Os formatos podem variar, desde quiosques em shoppings até lojas de ruas mais conceituadas, o faturamento mensal médio é de 160 mil reais, com lucratividade média estimada de 15% a 20%.
A Gelato Borelli fornece Insumos e suporte
“Trabalhamos incansavelmente para proporcionar os melhores resultados aos franqueados”, explica Ivan. Os novos franqueados passam por um processo de aprovação, experiência Borelli, com visita à matriz e contam com um acompanhamento personalizado, integrando em uma rede forte, de marca consolidada.
Com pay back estimado de 24 a 36 meses, 80% dos insumos são fornecidos pela Borelli, além do franqueado contar com todo suporte da indústria para manter o padrão de qualidade e replicar a experiência sensorial de sabor em todas as lojas. Mas isso não é tudo. O head de expansão reforça a importância da conexão com a marca. “Temos uma essência familiar, que lidera o negócio com a alma. E isso precisamos manter. Vendemos felicidade e quando encontramos um empreendedor que entende isso sabemos que será sucesso com a Borelli”, finaliza Ivan.
SERVIÇO
Estande Gelato Borelli | ABF Franchising Expo
Data: De 22 a 25 de junho de 2022
Local: Expo Center Norte – SP
Horário: das 13 às 21hrs | sábado das 11h30 às 18h30
www. abfexpo.com.br