A Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) promove, nos dias 12 e 13 de março, o “Seminário Água e energia – Enfrentar a crise e buscar o desenvolvimento”, em São Paulo.Diante das já anunciadas dificuldades relativas aos setores hídrico e elétrico, a FNE coloca em pauta o tema que a entidade considera essencial neste cenário: a necessidade de se combater a recessão econômica, mantendo a meta do desenvolvimento, com geração de emprego e renda. Como vem defendendo a FNE, por meio de seu projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”, é fundamental dotar o País da infraestrutura produtiva adequada ao crescimento, assim como desenvolver programas efetivos de eficiência energética e economia de água. No entanto, refrear a produção e as chances de o País avançar não pode ser considerada uma alternativa.
O evento irá discutir o impacto da crise de fornecimento desses insumos nos projetos de desenvolvimento do Brasil. “Entendemos que não podemos nos esconder atrás desses problemas no sentido de justificar uma recessão ou queda do nosso crescimento. Pretendemos sair desse seminário com propostas concretas frente a esses desafios, e encaminhá-las às autoridades”, declarou Murilo Celso de Campos Pinheiro, presidente da FNE.
Entre os palestrantes confirmados estão: Amilcar Gonçalves Guerreiro, diretor de Estudos Econômicos-Energéticos e Ambientais da Empresa de Pesquisa Energética (EPE); Antônio Corrêa de Lacerda, economista, é professor do Programa de Estudos Pós-graduados em Economia Política da PUC-SP; João Alberto Viol, da JHE Consultores Associados, e vice-presidente de Gestão e Assuntos Institucionais do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco).
O evento é gratuito e será transmitido pela internet, no link http://bit.ly/fne-seminario-agua-e-energia. Mais informações pelo telefone (11) 3113-2641, e-mail [email protected].
Serviço
Seminário Água e energia – Enfrentar a crise e buscar o desenvolvimento
Data: 12 e 13 de março
Local: Rua Genebra, 25, Bela Vista, São Paulo