Home Palestras & Eventos Feira Plástico Brasil tem novidades da Gerdau em grafeno

Feira Plástico Brasil tem novidades da Gerdau em grafeno

por Paulo Fernandes Maciel

Gerdau Graphene lança novas versões em sua linha de masterbatches com grafeno durante a Feira Plástico Brasil

A Gerdau Graphene, empresa de nanotecnologia pioneira em soluções avançadas à base de grafeno para aplicações industriais, amplia a linha Poly-G com o lançamento de uma nova versão do masterbatch de grafeno. A apresentação oficial da solução ocorre na Feira Plástico Brasil 2025, que acontece entre os dias 24 e 28 de março, na São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

Masterbatch Poly-G expande sua linha com solução que proporciona maior eficiência e resistência mecânica para uma nova gama de produtos

Durante a feira, o público presente poderá conhecer uma nova versão do masterbatch de grafeno mais premiado do mundo, ampliando a sua gama de aplicações. No estande da Gerdau Graphene, um espaço de 100 m², haverá uma coluna com a solução exposta para manuseio dos visitantes, além de um espaço dedicado a breves palestras no período da tarde.

Para a diretora executiva de inovação da Gerdau Graphene, Valdirene Peressinotto, a apresentação na Feira Plástico Brasil é uma grande oportunidade para demonstrar o potencial disruptivo do grafeno para essa indústria. “A Gerdau Graphene é precursora no desenvolvimento, produção em escala industrial e comercialização de soluções tecnológicas à base de grafeno. Estamos ansiosos para apresentar, em uma feira tão importante para o setor de plásticos, os diferenciais da nossa marca e da nossa linha de masterbatches com grafeno, agora complementada com essa nova geração. Além disso, queremos destacar os benefícios dessa tecnologia, fortalecer nosso relacionamento com os clientes e gerar novas oportunidades de negócios”, afirma.

Feira Plástico Brasil

Geração Poly-G

A nova geração do Poly-G, produzida com a tecnologia G2D, propriedade da Gerdau Graphene, é única e inovadora, proporcionando melhor compatibilização e incorporação em diferentes matrizes poliméricas. É ideal para produtos mais sensíveis à mudança de cor e que exigem maior complexidade técnica. Entre os benefícios do produto estão sua eficiência, com uma dispersão de grafeno ainda mais aprimorada, maior facilidade no processamento, resistência mecânica superior e ampla versatilidade, permitindo sua aplicação em diversos produtos, como filmes e outros artefatos extrudados. A primeira geração do masterbatch continuará disponível no mercado, uma vez que as versões são destinadas a diferentes tipos de produtos.

A Gerdau Graphene é uma empresa da Gerdau Next, braço de novos negócios da Gerdau, criado para diversificar o portfólio da companhia com produtos e serviços em segmentos adjacentes ao aço. Além das soluções voltadas para polímeros, a empresa também desenvolve produtos que proporcionam ganhos de desempenho para as indústrias de tintas, cimentícios (concretos e argamassas) e lubrificantes, com a incorporação de grafeno em suas formulações.

A Feira Plástico Brasil reúne tecnologias inovadoras e os principais lançamentos destinados aos setores de transformação do plástico, construção civil, alimentos e bebidas, automóveis, perfumaria, higiene e limpeza, entre outros. O evento apresenta os mais recentes avanços tecnológicos e as principais tendências globais dos segmentos que compõem a cadeia produtiva do plástico.

Serviço


Feira Plástico Brasil 2025


Data: 24 a 28 de março de 2025
Horário: 10h às 19h
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes – KM 1,5
Informações e ingressos: Acesse o site
Estande da Gerdau: D174

Sobre a Gerdau Graphene


A Gerdau Graphene é uma empresa da Gerdau Next, braço de novos negócios da Gerdau, criada com o objetivo de diversificar o portfólio da companhia com produtos e serviços em diversos segmentos adjacentes ao aço. Focada no desenvolvimento, industrialização e comercialização de aditivos químicos, adição mineral e masterbatches com nanomateriais à base de carbono, como o grafeno. A Gerdau Graphene entrega soluções que forneçam ganhos de performance para as indústrias de tintas, cimentícios (concretos e argamassas), polímeros e lubrificantes, com a incorporação de grafeno em sua fórmula.

Sobre a Gerdau


Com 124 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio.

Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores em todas as suas operações.

Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: mais de 70% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais.

Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,91 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel).

Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).

Imagem destacada: Estande da Gerdau Graphene na Plástico Feira Brasil. Crédito: Divulgação

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações