Home Palestras & Eventos Evento gratuito de neuromarketing discute como marcas podem engajar consumidores

Evento gratuito de neuromarketing discute como marcas podem engajar consumidores

por Paulo Fernandes Maciel

Evento gratuito de neuromarketing discute como marcas podem engajar consumidores em um país onde 62% já usam IA

Com 62% dos consumidores brasileiros já utilizando inteligência artificial, segundo estudo da Bain & Company, captar e manter a atenção do público se tornou um desafio estratégico para as marcas. Para mostrar como neurociência e IA podem transformar a comunicação, a SLComm, primeira agência a aplicar neurociência em campanhas de produtos, storytelling, eventos e branding, promove no dia 26 de novembro, às 20h, o evento online gratuito “QUE P### É ESSA DE NEUROMARKETING?”.

SLComm promove no dia 26 de novembro o evento online de NEUROMARKETING para mostrar como neurociência e IA ajudam marcas a engajar consumidores no Brasil


Idealizado por Evandro Lopes, CEO e fundador da SLComm, especialista com mais de 20 mil horas em neurociência comportamental e cognitiva, o encontro vai apresentar como métodos neurocientíficos e recursos de IA estão sendo aplicados para criar mensagens mais eficazes em um ambiente saturado de estímulos. “Se o cérebro é quem decide, não faz sentido comunicar como se ele não existisse”, afirma Lopes, destacando a necessidade de repensar a forma como as marcas se comunicam com seus públicos.

NEUROMARKETING


Segundo Lopes, a lógica tradicional da comunicação, que consiste em falar do produto, mostrar atributos e repetir até convencer, se transformou em ruído. Hoje, muitas marcas ainda focam apenas no “o quê” — produto, benefício ou feature —, enquanto o cérebro do consumidor reage ao “como” a mensagem é transmitida, levando em conta contexto, narrativa, relevância, emoção e sensação de segurança. Quando essa dinâmica não é compreendida, as campanhas se tornam repetitivas, a atenção do público cai, o custo de mídia aumenta e os consumidores desenvolvem “anticorpos”, bloqueando ou ignorando as mensagens.


Diante desse cenário, o evento vai mostrar soluções práticas. Sem reorganizar a forma de comunicar, as marcas correm risco de perder relevância, fragilizar relações com o público, comprometer a reputação e não serem lembradas no momento da decisão de compra. Por isso, serão apresentados os 4 Rs da comunicação neuroestratégica — Relevância, Relacionamento, Reputação e Reconhecimento —, considerados essenciais para construir mensagens que engajem e permaneçam na memória do público. “Nosso objetivo é mostrar como alinhar ciência, emoção e estratégia para criar mensagens memoráveis e confiáveis, que realmente impactem o consumidor”, acrescenta Evandro Lopes.


O potencial do setor é reforçado por dados de mercado:

50% dos brasileiros dizem ter interesse em usar chatbots para buscar informações sobre produtos (PwC), 57% das publicações nacionais sobre neuromarketing entre 2020 e 2024 se concentraram nesse período, com destaque para EEG e eye-tracking (ETEC), e globalmente o mercado deve crescer de US$ 1,54 bilhão em 2024 para US$ 3,27 bilhões até 2033 (Business Research Insights). Estes números reforçam a urgência de que marcas adaptem sua comunicação para se manterem relevantes.


Serviço


Evento: QUE P### É ESSA DE NEUROMARKETING?
Data: 26 de novembro
Horário: 20h (horário de Brasília)


Inscrições: os interessados devem se inscrever neste link


Sobre a SLComm


A SLComm é uma empresa de comunicação com atuação em publicidade, eventos, marketing digital, branding e consultoria, com foco nos segmentos de Health e agronegócios. Guiada por valores humanos e por práticas que priorizam resultados, a empresa aplica a metodologia SaaS – Soluções pelo Sucesso, transformando o mercado ao entregar soluções que vão além do produto. Enquanto soluções podem ser encontradas em qualquer lugar, o verdadeiro sucesso está na SLComm.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações