374
Os especialistas Ana Tex e Luciano Larrossa darão dicas sobre Instagram, Periscope e Facebook, entre outros aplicativos
Cada vez mais as redes sociais estão sendo utilizadas como alternativa para profissionais e empresários que querem maior visibilidade no mercado e aumentar seu faturamento. Com a crise, utilizar-se do marketing digital para alavancar os negócios tem garantido bons resultados para estes empreendedores.
Redes como Facebook, Periscope, Instagram e WhatsApp, se usadas de forma estratégica, contribuem para impulsionar as vendas, garantir autoridade e visibilidade. Pensando nisso, a especialista em novas mídias, Ana Tex, e o especialista em Facebook, Luciano Larrossa, estarão em Campinas, no dia 12 de março, para realizar o treinamento Como usar o Facebook e as Novas Mídias para divulgar seus negócios.
Durante o treinamento os profissionais mostrarão estratégias para obter melhores resultados de divulgação. Ana Tex falará sobre o uso estratégico de aplicativos como Instagram, Whatsapp, Periscope e outras mídias que podem aumentar a visibilidade e lucratividade dos negócios. Já Larrossa abordará a utilização do Facebook e suas infinitas possibilidade para o sucesso de uma empresa.
O encontro acontece no Hotel Dan Inn Anhanguera, das 15h às 20h. Interessados em participar do treinamento Como usar o Facebook e as Novas Mídias para divulgar seus negócios podem se inscrever pelo site http://bit.ly/texcampinas 19 98151-9906 e, além do evento ainda terão acesso a uma área de membros com vídeo aulas exclusivas.
RESULTADOS
Exemplo de retorno com as redes sociais foi vivido pelo consultor de Marketing Digital Fábio Felippe, que ressalta que, antes dos cursos da especialista, seu conhecimento com redes sociais, do ponto de vista de fazer negócios, se limitava ao blog. “Hoje, depois de fazer os cursos meu conhecimento, posso dizer, tornou-se infinito, porque quando olho para as mídias, enxergo-as de forma mais estratégica”, comenta o profissional que afirma ter tido um crescimento de 100% do seu negócio, em um período de cinco meses, depois que colocou em prática todo esse aprendizado.
O consultor, que vive no Rio de Janeiro e que atualmente presta consultoria a profissionais de diversas regiões do Brasil, através do Skype, afirma que quem ainda não investe em mídia social voltada para negócios, deve sim se especializar, fazendo cursos com profissionais reconhecidos no setor. “A Ana é muito didática. Sua forma de ensinar me impressionou. Tenho, inclusive, indicado seus cursos para meus clientes, que já estão colocando em prática e tendo um rápido retorno”, ressalta Felippe.
Já para a consultora de imagem, Katy Garcia, as redes sociais tiveram um impacto direto no seu negócio, principalmente por se tratar de um produto muito específico. “Com as dicas da Ana Tex consegui ‘nichar’ diversos mercados dentro da minha área, direcionar para este público e vender mais assertivamente. Aplicar as estratégicas ensinadas por Ana me permitiu ampliar meu fluxo orgânico nas mídias sociais e contribuiu ainda com as vendas de atendimentos físicos, pois consegui ganhar mais autoridade em redes como Instagram, Facebook, entre outras mídias. Com suas dicas desenvolvi o lado comercial do meu produto”, ressalta a profissional que é de Indaiatuba (SP).
Sobre Ana Tex
Com mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital, Ana Tex é atualmente considerada como uma das principais especialistas em novas mídias do país. Formada em Marketing pela Fundação Getulio Vargas e pela International College of Management Sydney, na Austrália, a profissional é a idealizadora do portal Marktetex, uma plataforma de negócios com foco em Marketing Digital e geração de resultados para empreendedores.
A forma de enxergar o mercado digital e o desenvolvimento da sociedade brasileira frente às tendências tecnológicas mundiais fizeram com que a especialista agregasse à sua expertise técnica os conhecimentos pedagógicos, quando lecionou em cursos universitários, para criar cursos, e-books e proferir palestras visando um objetivo: contribuir para a mudança no empreendedorismo do Brasil ensinando Marketing Digital de uma forma descomplicada e com linguagem acessível. “Quero fazer com que os empreendedores possam divulgar seus produtos e serviços com assertividade e possam encontrar os seus clientes de uma forma fácil, inteligente. Quero e posso ajudá-los em suas necessidades”, diz a especialista, que já prestou consultoria para grandes empresas do país.
Nesse sentido, Ana Tex tem disponibilizado conteúdos sobre como fazer negócios em diversas mídias digitais como Instagram, Facebook, Twitter, Periscope e etc. As informações, dispostas em cursos gratuitos e pagos são organizadas por Ana Tex de forma simples, rápida e descomplicada. Os cursos da Ana Tex são direcionados de acordo com o segmento de mercado do empreendedor. Dentistas, cabeleireiros, artesãos e outros estão entre os profissionais que podem encontrar conteúdos relevantes para alavancar seu negócio utilizando o marketing digital.
CRÉDITO FOTO ANDRÉ AKIKO/FOTO CRIATIVA
A especialista em Marketing Digital, Ana Tex, estará em Campinas no dia 12 para falar sobre o uso das mídias sociais com foco em negócios