Home / Apps / Evento Code{4}sec discutirá segurança em aplicativos

Evento Code{4}sec discutirá segurança em aplicativos

Evento discutirá o papel da segurança no desenvolvimento de aplicações

O evento Code{4}sec terá discussão pela proliferação de aplicações digitais cada vez mais rápida e diversa, a concepção de novas empresas – e a transformação das mais tradicionais – passa quase que totalmente pela mão e pela mente de desenvolvedores.

Notebook com Code{4}sec

Por isso, nos dias 5 e 6 de dezembro, desenvolvedores e programadores das marcas de tecnologia mais influentes do Brasil vão se reunir no Code{4}sec, evento que vai promover a troca de conhecimento entre esses profissionais com o intuito de estimular a inserção da segurança da informação como base da criação de novas aplicações.

 

Code{4}sec reúne principais especialistas em desenvolvimento seguro para a troca de conhecimento sobre o papel da proteção de dados desde o início dos projetos

Na maioria dos casos, principalmente no cenário atual das startups, o processo é: criar um produto mínimo viável e testá-lo no mercado para validar a ideia e só depois cuidar da segurança da aplicação e garantir a privacidade dos usuários.

A nova necessidade de mercado, porém, indica que cada vez mais ter a segurança como uma qualidade inerente ao produto, e não vista apenas como mais um custo, está se tornando cada vez mais um diferencial estratégico para as marcas, que ganham um reforço com a aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados, no começo de agosto.

“A segurança, antes vista como um custo, agora se tornou um diferencial estratégico para as empresas, e precisa ser pensada desde o primeiro dia do projeto.”

Alerta Anderson Ramos, chefe de tecnologia da Flipside.

 

2 formatos diferentes

Os profissionais poderão consumir os conteúdos em dois formatos e dias diferentes.

No primeiro, vão participar de sete palestras com nomes, como:

Fernando Ike, IT Director da Nuveo, entusiasta das práticas Lean, Agile e DevOps;

É um dos apresentadores do Podcast 10 Deploys.

Erick B. Tedeschi, engenheiro de segurança em um grande banco brasileiro, tem background em desenvolvimento de sistemas PHP e desde 2002 trabalha com a linguagem.

Atualmente tem seus esforços voltados para pesquisa e desenvolvimento na área de segurança da informação, cyber security e arquitetura de sistemas web, além de Wagner Elias, CEO da Conviso Application Security, empresa que atua com Segurança da Informação com foco em aplicações desde 2004.

Elias tem ampla experiência na condução de projetos de Application Security em empresas dos mais diversos segmentos e é fundador do capítulo brasileiro da Open Web Application Security Project (OWASP).

 

Workshops práticos

No segundo dia, os participantes poderão colocar a mão na massa em workshops práticos que vão abordar temas como:

Da infraestrutura como código (IaC) a infraestrutura imutável e Identificando e corrigindo as vulnerabilidades do SANS Top 25.

Para estimular a troca de conhecimento de ponta, o Code{4}sec abre espaço para especialistas e pesquisadores inscreverem palestras e conteúdos para apresentar para comunidade.

As inscrições podem ser feitas atravéz do link -> https://code4sec.com.br/#callforpapers

 

Serviço:

Code4Sec
Palestras
Data: 05/12
Horário: 9h às 18h
End.: Inovabra habitat – Avenida Angélica 2529 – Consolação, São Paulo – SP

Workshops
Data: 06/12
Horário: 8h às 19h
End.: Av. Paulista, 2537 – Bela Vista, São Paulo – SP

Mais informações e ingressos -> www.code4sec.com.br

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*