Home / Ecoverde / Embrapa lança plataforma AgroAPI e app agro na Agrishow

Embrapa lança plataforma AgroAPI e app agro na Agrishow

Embrapa lançou na Agrishow plataforma voltada ao mercado de tecnologias em agricultura digital

O aplicativo móvel AgroTag foi desenvolvido para apoiar a Rede de Fomento ILPF no monitoramento sistemático da adoção e qualificação de sistemas integrados de produção agropecuária no Brasil.

Agrotag da Embrapa

Trata-se de um aplicativo multitarefa dispondo de característica de operação orientada a objeto no levantamento e manipulação de dados geoespaciais para especialistas das áreas agrícola e ambiental, empregando formulários elaborados a partir dos protocolos customizados baseados em metodologias Embrapa.

Restrito às empresas participantes da rede ILPF

Esta solução tecnológica foi desenvolvida pela Embrapa em parceria com outras instituições.

 

Plataforma AgroAPI

Plataforma AgroAPI

 

A Embrapa Informática Agropecuária lançou no dia, 29, na Agrishow 2019.

26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação uma ferramenta pioneira no Brasil para atender ao mercado de tecnologias em agricultura digital.

A plataforma AgroAPI vai ofertar informações e modelos gerados pela Embrapa que poderão ser utilizados por empresas e startups para a criação de softwares, sistemas web e aplicativos móveis para o setor agropecuário, com redução de custo e de tempo.

A plataforma AgroAPI contempla desde informações sobre produtividade e cultivares até zoneamentos agrícolas, que podem ser úteis, por exemplo, no desenvolvimento de soluções para o planejamento e monitoramento da produção e a gestão de risco agrícola.

Drone da Embrapa Agro api

Drone integrado ao AgroAPI da Embrapa

Países como os Estados Unidos, a Austrália e a França já dispõem de plataformas semelhantes.

Os dados serão disponibilizados pela ferramenta de forma totalmente virtual por meio de APIs (Interface de Programação de Aplicativos, na tradução do inglês).

Elas consistem num conjunto de padrões e linguagens de programação que permite, de maneira automatizada, a comunicação entre sistemas diferentes de forma ágil e segura.

Apesar de invisíveis para o usuário comum, as APIs são responsáveis pelo funcionamento de diversos recursos utilizados no dia a dia em aplicativos de mobilidade, sites de comércio eletrônico e redes sociais, entre outros nichos de mercado.

Conheça o aplicativo acessando: www.embrapa.br/agroapi

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*