Confira os principais Drones expostos na DroneShow Robotics 2024:
O evento
DroneShow Robotics 2024, que acontece de 21 a 23 de maio no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo (SP), no estande do PIT – Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos.
O evento traz as principais novidades em Drones ou aeronaves remotamente pilotadas, com modelos voltados para o mapeamento, monitoramento de estruturas, inspeções, drone delivery, pulverização e controle biológico, defesa e segurança patrimonial.
NCA TECH
O Agras T50 leva as operações agrícolas realizadas por drones a novos patamares. Ele herda um poderoso sistema de propulsão coaxial de rotor duplo e uma estrutura resistente a torque de tipo dividido para estabilidade superior ao transportar cargas de 40 kg de pulverização ou 50 kg de dispersão.
O T50 utiliza um sistema de pulverização por atomização dupla, radares de matriz por fases frontais e traseiros e um sistema de visão binocular. O T50 distingue-se em vários cenários, desde o levantamento topográfico até a pulverização e dispersão, garantindo operações e desempenho estáveis.
FLYABILITY SA
Elios 3, lançado em 2022. O equipamento é amplamente utilizado em inspeções industriais, especialmente em espaços confinados e de difícil acesso, como tanques de armazenamento, dutos, túneis, minas e estruturas complexas.
Uma das características marcantes do Elios 3 é sua capacidade de voar de forma estável e segura em ambientes confinados, graças ao seu design à prova de colisões e ao sistema de estabilização avançado. Além disso, possui uma câmera de alta resolução que permite a captura de imagens nítidas e detalhadas mesmo em condições de iluminação adversas.
NUVEM UAV INDUSTRIA DE AERONAVES S.A.
SPECTRAL 2, modelo fabricado pela própria NUVEM UAV, lançado em 2020, utilizado para mapeamento topográfico e mapeamento multiespectral em aplicações em Agricultura, mineração e projetos de cadastro de cidades, rodovias e ferrovias.
É o único drone elétrico do mercado, com 1 hora de autonomia, capaz de mapear mais de 2 mil hectares por dia em alta resolução, competindo diretamente com as principais marcas de aeronaves de asa fixa do mercado. Além disso, é multissensorial, sendo possível usar câmeras para Aerofotogrametria, sensores multiespectrais e termais, possibilitando o desenvolvimento de produtos em diversas aplicações como agronegócio, mineração, energia e infraestrutura. Entre os destaques está a capacidade de mergulhar e emitir alertas sonoros, entre outras características.
MERCOAGRO SOLUÇÕES EM DRONES AGRÍCOLAS
TopXGun FP 600, com lançamento oficial para o Brasil no evento DroneShow Robotics. O equipamento possui sistema de pulverização de 4 bicos elétricos centrífugos, radar e câmeras frontais e traseiras, e é extremamente ágil em suas manobras, oferecendo os melhores rendimentos operacionais para pulverização agrícola e aplicação de produtos.
Além disso, é fácil de operar e vem com controle, sistema completo com drones, base RTK, tanques para líquidos e sólidos, misturador de calda, gerador, carregador, manutenção preventiva e um alto padrão de pós-vendas estabelecido para o Brasil.
SKYDRONES
SkyClean, lançado no final de 2023, o drone é utilizada para lavagem de alta pressão em alturas (limpeza de fachadas, vidraças, estruturas verticais etc.)
Desempenha um trabalho com a mesma pressão de uma lava jato industrial, o modelo inicial pode subir até 30 metros de altura, podendo ser utilizado tanto com água quanto com químicos para limpeza das superfícies.
XMOBOTS
Sistema Nauru 1000C consiste em: ARP Nauru 1000C, optrônico estabilizado – gimbal XSIS 222A, contêiner para transporte e operações com estações de controle, radares GMTI e scanners 3D, Terminais de Transmissão de Dados e Terminal de Enlace de Dados. Aplicação: Vigilância, segurança e monitoramento de fronteiras. Em assinatura de MoU com a MBDA, maior empresa de mísseis da Europa, o Nauru 1000C poderá ser integrado com os mísseis Enforcer Air e se tornando o primeiro drone armado do Brasil.
SPEEDBIRD AERO
Aeronave DLV2: O Grupo Pardini transportou em parceria com a Speedbird Aero, pela primeira vez, amostras biológicas de pacientes como testes do pezinho e exames toxicológicos, em Salvador (BA).
Para isso, foi utilizada a aeronave DLV2, que tem capacidade para transportar até 5,8 kg, podendo voar a uma distância de até 15 km do ponto de decolagem.