Siemens leva soluções de digitalização e sustentabilidade para mais de 130 prédios da Expo 2020 em Dubai
A Companhia é patrocinadora máster do evento para digitalização de infraestrutura
Empresa com atuação focada em tecnologia, a Siemens está presente na Expo 2020 de Dubai apresentando soluções inovadoras para cidades inteligentes que vão remodelar o futuro da vida urbana. Patrocinadora máster do evento para digitalização de infraestrutura, a companhia tem suas plataformas digitais espalhadas por um total de 137 prédios do complexo que estima receber representantes e autoridades de todo o mundo até março de 2022.
Entre as novidades em digitalização estão plataformas de gestão predial, controle de acesso, eficiência energética e redução de CO2, e sistema de segurança centralizado
Dona de um portfólio completo voltado para infraestruturas inteligentes, a Siemens apresenta na Expo 2020 de Dubai seis novas soluções digitais que estarão presentes nos prédios do futuro. Entre elas estão plataformas de gestão predial, eficiência energética e redução de CO2, controle inteligente de acesso e sistema de segurança centralizado.
As soluções inteligentes de digitalização da Siemens no evento terão como base a plataforma de IoT MindSphere, que é voltada para a conexão e utilização de dados em nuvem.
Participação inclui também projeto piloto de solução de armazenamento de hidrogênio verde
“A participação da Siemens na Expo 2020 em Dubai é uma mostra de como a empresa está se preparando para remodelar o futuro da vida urbana com a integração de tecnologias inteligentes. Como patrocinadora máster da Expo, estamos tornando o evento mais digitalizado, sustentável e seguro para todos os que estarão presentes, e deixando um legado de infraestrutura inteligente para a região”, afirma Pablo Fava, CEO da Siemens.
Veja abaixo mais informações sobre cada uma das soluções de digitalização levadas pela Siemens para a Expo 2020 de Dubai.
Desigo CC (Gestão Predial): plataforma integrada de gerenciamento de edifícios projetada para criar monitores e controles de instalações confortáveis e eficientes. Visa melhorar a eficiência e reduzir custos com energia, iluminação, climatização e sistemas de segurança contra incêndio. No evento, mais de 200 mil pontos de dados estarão conectados e integrados ao sistema.
Siveillance digitalização
SiVMS (Sistema de gerenciamento de vídeo): poderoso software de gerenciamento de vídeo e análise inteligente por sensor que permite uma verificação visual eficiente do evento. Serão mais de 15 mil câmeras conectadas ao sistema de gerenciamento da Expo.
SiPass
SiPass (Controle de acesso integrado): sistema de controle de acesso poderoso e extremamente flexível que proporciona alto nível de segurança sem comprometer a conveniência dos visitantes. No total, mais de 5 mil portas estarão conectadas ao sistema.
MindSphere
MindSphere (solução industrial líder em IoT como serviço): plataforma que combina o mundo da infraestrutura com o digital, será utilizada para coletar, contextualizar, analisar e visualizar dados de várias fontes em um local de 200 hectares para criar transparência e facilitar a tomada de decisão inteligente.
Navigator
Navigator (Infraestrutura de eficiência energética): sistema baseado no MindSphere, conectará mais de 130 prédios da Expo para gerar análises das instalações e infraestruturas visando maior eficiência energética e redução de emissões de CO2.
Siveillance Control Pro (Gerenciamento de segurança centralizado):
Solução ajuda a garantir a segurança e proteção de infraestruturas críticas e pessoas, unificando os sistemas de gerenciamento de segurança para aprimorar os procedimentos de emergência e de rotina. A Expo terá uma das maiores instalações do sistema em todo o mundo.
Sobre a Siemens
A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia com foco na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. De fábricas mais eficientes em termos de recursos; nas cadeias de suprimentos resilientes e edifícios e redes mais inteligentes; a transportes mais limpos e confortáveis, bem como cuidados com a saúde avançados, a empresa cria tecnologia com propósito agregando valor real para os clientes. Ao unir os mundos real e digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar seus setores e mercados, para transformar o dia a dia de bilhões de pessoas.
Participações
A Siemens também possui uma participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers; fornecedora líder global de tecnologia médica e que está moldando o futuro da saúde. Além disso, a Siemens detém uma participação minoritária na Siemens Energy, líder global na transmissão e geração de energia elétrica. No ano fiscal de 2020, encerrado em 30 de setembro de 2020; o Grupo Siemens gerou uma receita de €55,3 bilhões e lucro líquido de €4,2 bilhões. Em 30 de setembro de 2020, a empresa contava com aproximadamente 293 mil funcionários em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis na Internet em www.siemens.com
Siemens no Brasil
No Brasil, a Siemens iniciou suas primeiras atividades em 1867; com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. O Grupo Siemens é formado pela Siemens (Infraestrutura e Indústria), pela Siemens Healthineers e pela Siemens Mobility. Atualmente, Grupo Siemens conta com quatro fábricas; cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento; alem de quatro Centros de Distribuição espalhados por todo o território nacional. Para mais informações acesse nosso website: www.siemens.com.br