Expo Parking 2014 trará novo aplicativo para pagamento de estacionamentos
Ferramenta reduz os custos operacionais para o estabelecimento e traz maior comodidade ao cliente
Entre os dias 28 e 30 de outubro a Expo Parking 2014 trará as últimas novidades em soluções e ferramentas para o setor de estacionamentos. Um dos destaques da exposição é a solução da ENACOM, o “ENAPARK”, aplicativo que permite que o cliente faça o pagamento do estacionamento por meio do seu smartphone, solucionando um dos maiores inconvenientes que os motoristas das grandes cidades enfrentam: as filas para pagamento de estacionamentos.
O aplicativo funciona em diversas plataformas e é compatível com os sistemas das principais empresas de estacionamento existentes hoje no Brasil. Entre suas vantagens estão a possibilidade de automatização do processo, além do aumento considerável de eficiência, com redução dos custos operacionais para o estabelecimento e maior comodidade para o cliente.
A solução pode ser bastante útil, principalmente aos finais de semana ou no período seguinte às últimas sessões do cinema, quando o fluxo de pessoas saindo de shoppings, supermercados e outros estabelecimentos comerciais aumenta consideravelmente e os guichês de estacionamento não são suficientes para atender todos com a rapidez necessária.
O ENAPARK também dispõe de espaço publicitário, possibilitando que os clientes anunciem produtos e ofereçam cupons de desconto em mercadorias aos usuários do aplicativo. Além da conveniência no pagamento, a ferramenta transforma os estacionamentos em uma ferramenta de marketing para os estabelecimentos.
“Se o aplicativo estiver sendo usado em um shopping, por exemplo, os lojistas podem oferecer no aplicativo cupons de descontos em produtos ou até mesmo no valor do estacionamento”, explica Newton Carlos Versiani Velloso, do Departamento Comercial da ENACOM. “O produto ainda oferece a possibilidade de customização, de acordo com o cliente. Se o shopping quiser que a tela apareça de acordo com sua identidade visual, nós customizamos”, completa Velloso.
Outro diferencial está no uso de ferramentas de inteligência computacional, em que é possível formatar campanhas promocionais de acordo com o perfil de cada cliente. “Trata-se de uma ferramenta completa que permite, além do pagamento de estacionamentos, a fidelização de clientes. Ao apresentá-lo na Expo Parking poderemos tornar o produto mais conhecido, estreitar o relacionamento com nossos parceiros, fechar novas parcerias e encontrar oportunidades de negócios”, conclui Velloso.
A ENACOM é uma empresa especializada em otimização multiobjetivo, aplicativos mobile, inteligência computacional e modelagem numérica. Entre seus clientes estão empresas de grande porte, como CEMIG, Light e CTEEP.
Sobre a Expo Parking
Oferecer saídas inteligentes para o grande desafio de estacionar carros, motos ou mesmo bicicletas nos poucos espaços dos grandes centros urbanos. Este é o objetivo da Expo Parking, que terá expositores de know-how, responsáveis pelo desenvolvimento de produtos e serviços que visam oferecer segurança, praticidade e eficiência aos estacionamentos urbanos, o que reflete diretamente no trânsito das cidades.
Em sua 4ª edição o evento contará com o apoio da principal entidade internacional na área de estacionamentos do mundo, que reúne os maiores experts no assunto, a IPI – International Parking Institute. A entidade realizará uma conferência com foco na América Latina durante o evento. Também acontecerá o 4o Congresso Brasileiro de Estacionamento organizado pela Abrapark, principal entidade do segmento no Brasil.
Para esta edição já estão confirmados cerca de 100 expositores, incluindo fornecedores de soluções e operadores de estacionamento. O número representa um crescimento de 25% em relação à edição anterior.
Serviços
Expo Parking
Data: 28 a 30 de outubro de 2014
Horário da feira: 12h00 às 20h00
Horário das conferencias: 9h00 às 19h00
Local: Pavilhão Vermelho – Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Sobre a Real Alliance
A Real Alliance, organizadora de feiras e conferências, foi fundada por investidores holandeses em 2005 e no Brasil realiza os eventos TranspoQuip Latin America, Expo Parking, Expo Urbano e Outdoor Living Expo. A partir de 2013 a empresa passou a integrar o Grupo Brasil Media Communications (BMComm), que está sob o guarda-chuva da empresa italiana Tecniche Nuove, com mais de 50 anos de experiência no mercado de comunicação. Com isso, o Grupo passou a oferecer uma plataforma completa, abrangendo conteúdo editorial e eventos de caráter técnico, além de plataformas digitais.