O evento conta com a participação de renomados palestrantes que apresentarão, entre outros, os seguintes temas: “Diversas facetas da Itaipu” (Jorge Samek, Diretor Geral Brasileiro da Itaipu Binacional), “Da Alemanha para o Brasil” (Roel van der Stok, Diretor Executivo de Operações da Concessionária E.ON).
Na mesa redonda, serão discutidas as “Perspectivas Energéticas para o Brasil”. Dela participarão importantes nomes: Ralph Lima Terra, Vice-presidente Executivo da ABDIB (mediador); Wilson Ferreira Júnior, Presidente da CPFL Energia; paulo Ricardo Stark, Presidente e CEO da Siemens Ltda.; Othon Luiz Pinheiro da Silva, Presidente da Eletrobras Eletronuclear; José da Costa Carvalho Neto, Presidente da Eletrobras.
O evento terá, ainda, a participação de Murilo Celso de Campos Pinheiro, Presidente da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE); Thomas Schmall, Presidente da Câmara Brasil-Alemanha; Marcio Zimmermann, Secretário Executivo do Ministério de Minas e Energia (MME); e Friedrich Däuble, Cônsul Geral da Alemanha no Brasil. A abertura e o encerramento do evento estarão nas mãos de Christian Müller, Presidente da VDI-Brasil.
O Dia da Engenharia Alemã 2014 será realizado no Club Transatlântico (Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio, zona sul da capital paulista). As inscrições podem ser feitas diretamente no site oficial do evento.
Link inscrições: ddea.com.br
Revista Engenharia Brasil-Alemanha
Em 2012, o Dia da Engenharia Alemã ganhou um diferencial: foi lançada a Revista Engenharia Brasil-Alemanha, uma publicação anual totalmente alinhada ao tema do evento e com tiragem de 20 mil exemplares. Em 2013, o evento também contou com a publicação, que aprofundou o tema central do evento “A Cidade do Futuro: Viver ou Sobreviver?”. Este ano, a publicação segue o tema do Dia da Engenharia: “Energia 2030: Tendências e Tecnologias do Amanhã” e oferece reportagens e artigos variados sobre o que há e o que está por vir no setor energético. Aguardem!
Quando: dia 16 de outubro, das 13h30 às 19h30
Onde: Club Transatlântico – Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio, São Paulo
Informações: ddea.com.br
Sobre o Dia da Engenharia Alemã
O evento, que aconteceu pela primeira vez em 2009, abriu as portas da Engenharia para assuntos factuais e de suma importância para empresas e profissionais que querem caminhar alinhados à modernidade e às novas tendências e tecnologias. Em 2013, o evento contou com o tema “A Cidade do Futuro: Viver ou Sobreviver?”. No Dia da Engenharia de 2012, o setor químico foi o foco da discussão. Ainda em 2012, o evento ganhou um diferencial: foi lançada a Revista Engenharia Brasil-Alemanha, totalmente alinhada ao tema do Dia da Engenharia e com tiragem de 20 mil exemplares. Em sua 3ª edição, no ano de 2011, o Dia da Engenharia Alemã abordou a indústria automobilística e de infraestrutura alemã. Em 2010, na 2ª edição, o evento trouxe para o debate o tema “Exemplos da contribuição alemã para o crescimento sustentável no Brasil”. Em 2009, o evento foi inaugurado com a presença de importantes nomes da área técnica e representantes das instituições governamentais de São Paulo.
Fundada no ano de 1956, em São Paulo, e atualmente presidida pelo engenheiro Christian Müller, a Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI-Brasil) tem como missão apoiar a cooperação tecnológica entre os dois países. A Associação atua como centro de esclarecimento e transferência tecnológica, por meio de uma série de projetos de cooperação, informativos, eventos, simpósios e cursos levados a cabo no Brasil em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha. A VDI é reconhecida mundialmente e tem na Alemanha sua matriz com mais de 153 mil associados, sendo a maior associação tecnológico-científica da Europa. Mundialmente, a VDI também está presente em países como Argentina, Austrália, França, Itália, Estados Unidos, África do Sul, Espanha, entre outros.