O sociólogo e cientista político Emir Sader é a atração do segundo encontro do Fórum do Pensamento Crítico 2013, cujo tema deste ano é Cultura e Transformação Social e acontece no próximo 6 de setembro (sexta), às 19h, na sala Katia Mattoso na Biblioteca Pública, Barris. Sader tem origem libanesa, é sociólogo e cientista político. Também é Mestre em Filosofia política e Doutor em ciência política pela Universidade de São Paulo, instituição na qual é professor emérito. Pensador da linha marxista, é membro do conselho editorial do periódico inglês New Left Review, além de ser um dos organizadores do Fórum Social Mundial.
A conferência de Sader tem como título “Pensamento critico latinoamericano e posneoliberalismo” e terá os comentários do deputado federal Emiliano José, doutor em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), professor aposentado da Faculdade de Comunicação, onde lecionou por 25 anos, jornalista de carreira e escritor com nove livros publicados
O Fórum do Pensamento Crítico 2013 conta com apoio da Fundação Perseu Abramo e da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Ufba, que incorporou as conferências como atividade de extensão. Iniciado em agosto, o Fórum tem programação até dezembro, com os próximos palestrantes e comentaristas já confirmados: a filósofa Marilena Chauí e João Carlos Salles (11 de outubro no Teatro Castro Alves) e o antropólogo argentino Néstor García Canclini e Paulo Lima (25 de outubro no Teatro ISBA).
O quê: Conferência de Emir Sader: Pensamento critico latinoamericano e posneoliberalismo
Fórum de Pensamento Crítico 2013 (Cultura e Transformação Social)
Quando: 6 de setembro (sexta-feira), 19h
Onde: Sala Kátia Mattoso, Biblioteca Pública (Barris)
Inscrições e transmissão on line: www.fpc.ba.gov.br
Transmissão on line: www.fpc.ba.gov.br