JOGO DE DAMAS LEVA “SOCIAL MEDIA DAY” A PORTO ALEGRE PARA DEBATER AS TENDÊNCIAS DO MERCADO DIGITAL
Iniciativa usa crowdfunding para viabilizar evento usando a força das mídias sociais
Um dos eventos de maior prestígio do mercado digital mundial, o “Social Media Day”, lançado em 2010 pela Mashable, aterrissa novamente em Porto Alegre, para debater as tendências e a revolução digital que acontece pelo mundo. O encontro, que acontece no dia 30/07 na capital gaúcha, chega por meio do Jogo de Damas (www.jogodedamas.me), iniciativa pioneira no Brasil que fomenta troca de conhecimento entre mulheres que se interessam por negócios, carreira, empreendedorismo e networking, com apoio da Babushka e da Atlântida.
Para esta edição, o Jogo de Damas lançou uma campanha de crowdfunding, com o objetivo de atrair pessoas interessadas em participar do evento e juntar recursos financeiros para a realização do “Social Media Day”. Para cada contribuição, haverá recompensas e prêmios, como exposição de marca em um dos eventos mais conhecidos do mundo, além de agradecimentos em redes sociais, kits de participante e sorteios de produtos.
Segundo o Gender-GEDI (índice global que mensura a atividade empreendedora feminina), realizado em junho desse ano, no Texas, apesar das mulheres serem maioria nas redes sociais, elas ainda não utilizam essas mídias para gerar negócios como os homens, porém, o engajamento em campanhas de crowdfunding é muito maior no universo feminino do que no masculino.
“Mais do que realizar um evento deste tamanho, queremos mudar o cenário da participação de mulheres em mídias sociais e atrair pessoas e empresas realmente envolvidas com o projeto, que sejam parte de um momento único no mercado. Como uma comunidade realmente motivada, não temos dúvidas de que faremos algo sólido e permanente, que fique marcado e inicie uma trajetória de sucesso”, afirma Deb Xavier, idealizadora do Jogo de Damas.
Focado em negócios e empreendedorismo, a edição do evento trará os assuntos para discussão por meio de mulheres de sucesso e que fazem diferença no segmento digital. Andiara Petterle, Diretora Executiva da e.Bricks Digital,empreendedora e investidora, especializada no mercado digital brasileiro, será uma das palestrantes juntamente com Gina Gotthilf, Diretora de comunicação, marketing e parcerias do Duolingo. A edição ainda contará com outras oito painelistas, que reforçarão a importância de aliar negócios e empreendedorismo com mídias sociais através de debates menores entre os participantes – são elas: Francine Grando – especialista em mídias digitais e fundadora da fanpage “O que queremos?”; Ivana Rebeschini – blogueira do Verdade Feminina; Gabi Chanas – especialista em estratégias digitais, blogueira e ex-editora no Donna; Lela Zaniol – fundadora do Desteperados – multiplataforma de conteúdo sobre gastronomia; Carol Andreis – sócia-fundadora da Babushka; Celina Spolaor – Blogueira – ATL Girls – Atlântida; Greta Paz – Sócia-fundadora da MPQuatro – focada em produção de vídeo para Youtube e Larissa Gargaro – mídias sociais do Donna, RBS.
“Montamos um time excelente de mulheres que possuem uma vasta experiência no mercado digital e que trarão conteúdo de máxima qualidade aos participantes. Queremos que Porto Alegre veja que viemos para trazer mais conhecimento e confiança, não só para as mulheres mas para todos que tem interesse nesse mercado”, finaliza Deb Xavier.
SERVIÇO
Data: 30 de julho de 2014
Horário: Das 18h às 22h15
Outras informações e compra de ingresso: http://bit.ly/smd-poa
Sobre o Jogo de Damas
Fundado em 2012, o Jogo de Damas é uma startup que proporciona troca de conhecimento, networking qualificado e conteúdo sobre mercado, negócios e carreiras para todos os tipos de mulheres que se interessam sobre essas áreas. Considerado como a principal série de eventos pra mulheres do Brasil, a empresa mantém um site de notícias sobre o tema. Criado por Deb Xavier, o Jogo de Damas tem também Karina Limeira como sócia e já realizou mais de 15 eventos somente para mulheres.