Redes sociais são o canal de distribuição mais popular atualmente. No Brasil, 97% das empresas presentes na web têm perfil em pelo menos uma rede social. Nos Estados Unidos, são 87%, segundo o Content Marketing Institute (CMI).
Neste momento, cresce a pressão sobre profissionais de comunicação pela geração de resultados reais, alinhados aos objetivos globais das empresas, como vendas ou market share. A pergunta-chave é: como a comunicação vai contribuir para o alcance desses objetivos?
O mesmo estudo do CMI apontou que eventos presenciais, estudos de case, webinars, blogs, vídeos, papers, pesquisas e newsletters online são os mais eficazes para a geração de resultados efetivos.
Esses dados nos influenciaram para a escolha das empresas que farão suas apresentações no Content Marketing Brasil, evento que será realizado no dia 29 de novembro, em São Paulo, restrito a 80 participantes.
Programa
O CMB começará com David Grinberg, do McDonald’s, dando uma aula sobre estratégia de comunicação. Em seguida, virá Eliseu Barreira Júnior, do Scup, mostrando seu próprio case: como uma instituição incorporou a cultura de que conteúdo bem trabalhado gera resultados reais.
Depois vêm diversas empresas dando aulas sobre as ferramentas citadas na pesquisa do CMI ? eventos online e presenciais, pesquisa, vídeos, newsletters, redes sociais. Por fim, Ana Brambilla, da Editora Globo, fala de mensuração de resultados.
O evento
O Content Marketing Brasil será realizado no dia 29 de novembro, uma sexta-feira, em São Paulo. As inscrições estão abertas e são restritas a 80 participantes. Por enquanto, 23% das vagas já foram preenchidas.
A primeira faixa de preço, de R$ 490,00, se encerra no dia 31 de agosto. O valor da inscrição é menor do que a média de eventos nesse segmento. Inclui, além do acesso às palestras, alimentação durante todo o dia ? coffee breaks e almoço.
Mais informações e inscrições estão disponíveis no site do CMB: ContentMarketingBrasil.com.br.