A companhia ministrará uma palestra sobre ‘Big Data: use os 5 W’s para conhecer os fundamentos de Big Data e Analytics’
São Paulo, 26 de agosto de 2013 – O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de business analytics, participa nesta terça (27) do ‘IDC Brazil BI & Big Data Conference 2013’ com a palestra ‘Big Data: use os 5 W’s para conhecer os fundamentos de Big Data e Analytics’. Na ocasião, Marcos Pichatelli, gerente de Produtos da empresa e especialista no assunto, explicará o conceito do what, what, where, when e who, com as seguintes indagações:
* O que é Big Data<http://www.sas.com/offices/latinamerica/brazil/solucoes/bigdata/index.html>?
* O que são os 4Vs do Big Data?
* Onde o Big Data já produz resultados?
* Quando nós devemos usar Big Data vs. tecnologias de Data Warehousing?
* Quem deveria gerenciar projetos de Big Data – negócios ou TI?
“O uso da plataforma Hadoop e da análise in-memory para extrair grandes quantidades de informações pode ser uma alternativa vantajosa frente o Business Intelligence tradicional”, afirma Pichatelli. “Na palestra irei apresentar como o Big Data Analytics pode agilizar o processo de tomada de decisão empresarial e como a tecnologia transformou a relação entre os executivos de negócios e os técnicos de análise”.
Durante o evento, a empresa fará demonstrações do SAS Visual Analytics<http://www.sas.com/offices/latinamerica/brazil/solucoes/visual-analytics/> (VA), uma solução self-service para executivos que pretendem criar seus próprios dashboards, relatórios de Business Intelligence (BI) ou análises estatísticas preditivas com base em grandes quantidades de dados (Big Data) de maneira intuitiva e com a possibilidade de processamento em tablets Android e iPad. “Essa tecnologia vem para liderar uma revolução no ambiente corporativo, onde todos terão acesso rápido à informações valiosas sobre qualquer assunto que interessar”, finaliza o Pichatelli.
Agenda do evento:
IDC Brazil BI & Big Data Conference 2013
Palestra: Big Data: use os 5Ws para conhecer os fundamentos de Big Data e Analytics
Palestrante: Marcos Pichatelli, gerente de Produtos de High-Performance Analytics do SAS
Data: 27 de agosto de 2013
Horário: 14h25
Local: Sheraton – WTC – Av. das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo – SP.
Informações: http://www.idclatin.com/bigdata13/default.aspx
Sobre o IDC
A IDC é a principal provedora global de inteligência de mercado, serviços de consultoria e eventos para as indústrias de tecnologia da Informação e telecomunicações. A companhia apoia profissionais de TI, executivos de negócios e investidores na tomada de decisões relativas a compras de tecnologia e estratégias empresariais. Mais de mil analistas de mercado proveem conhecimentos e experiência locais, regionais e globais em tecnologia, oportunidades e tendências em mais de 110 países em todo o mundo. Há mais de 45 anos a IDC fornece informações estratégicas para ajudar os clientes a alcançarem seus objetivos de negócios. A IDC é subsidiária da IDG, companhia líder em mídia, pesquisa e eventos na área de tecnologia. Para saber mais sobre a IDC Brasil, visite o website www.idcbrasil.com.br<http://www.idcbrasil.com.br>
Sobre o SAS
O SAS é o líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em 55.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, através da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS vem dando aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). www.sas.com/br<http://www.sas.com/br>
No Brasil, desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 200 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 180 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação.