Home Palestras & Eventos Dia 1 do Fórum COMPUTEX: Mergulho profundo em IA e AIoT

Dia 1 do Fórum COMPUTEX: Mergulho profundo em IA e AIoT

por admin

 

Vários expositores fizeram suas conferências no Dia 1 do fórum COMPUTEX 2021

De acordo com Gartner, em 2023, um terço das empresas que implementaram IoT também terão implementado IA em conjunto com pelo menos um projeto de IoT. Os dados gerados a partir de dispositivos IoT serão integrados em várias aplicações verticais e, eventualmente, serão aplicados a fábricas inteligentes, saúde inteligente, transporte inteligente e cidades inteligentes. As duas primeiras sessões no dia 1 do Fórum COMPUTEX organizadas pelo TAITRA; “AIoT Evolution” e “AI Empowerment”, foram realizadas no dia 2 de junho.

Estavam entre a programação para o dia 1 do Fórum COMPUTEX os principais oradores da Micron Technology, Intel, Supermicro, NVIDIA, NXP Semiconductors, Arm, Delta Electronics e Check Point Software, para mergulhar fundo nas possibilidades infinitas de AIoT e AI.

Micron Technology: Impulsionando a inovação de IA com armazenamento na nova era da computação intensiva de dados

O presidente e CEO da Micron Technology, Sanjay Mehrotra, apontou que o mundo está no alvorecer de uma nova era de computação intensiva de dados. IA e 5G são os dois principais impulsionadores desta era. Com o rápido crescimento das aplicações de IA, acompanhado por inúmeros desafios, Micron Technology continuará a construir uma infraestrutura confiável e sistemática baseada em memória e armazenamento para um futuro melhor de IA.

Intel: Abraçando possibilidades infinitas de computação com processador de IA de última geração

Nash Palaniswamy, vice-presidente do Sales, Marketing and Communications Group e diretor geral de IA, HPC e Datacenter Accelerators Solutions and Sales, abordou as possibilidades do processador escalável Xeon de 3ª geração da Intel. A última geração de Xeon é capaz de atender às necessidades de IA e computação de alto desempenho. Apoiado por parcerias estreitas e integrações profundas com os líderes mundiais de software e fornecedores de soluções, a Intel oferece soluções rápidas, consistentes e seguras nas quais as pessoas confiam.

Supermicro: Atendendo às demandas por inovações com uma variedade de produtos e soluções

O presidente e CEO da Supermicro, Charles Liang, disse que a Supermicro continuará a atender a demanda do cliente em termos de soluções de IA, 5G e nuvem por meio de sua tecnologia líder, inovação, alta qualidade e facilidade de manutenção. A Supermicro também impulsionará o desenvolvimento de tecnologia com seus parceiros por meio de colaborações.

NVIDIA presente no dia 1 do Fórum COMPUTEX: Iniciando a revolução industrial 4.0 com IA

De acordo com Jerry Chen, chefe de desenvolvimento de negócios globais para manufatura e indústrias da NVIDIA, a IA é a tecnologia de uso geral mais impactante e estará no centro de tecnologias avançadas, como 5G, HPC, AIoT, robótica, impulsionando o desenvolvimento e a transformação do setor.

NXP Semiconductors: Acelerando a Secure Intelligent Edge com o início da nova era da Edge Computing

Kurt Sievers, presidente e CEO da NXP Semiconductors, indicou que os dispositivos AIoT estão mudando a maneira como as pessoas vivem. Embora crie uma ótima experiência do usuário, é fundamental proteger totalmente os dados e obter uma vantagem inteligente e segura. A NXP Semiconductors também continuará a permitir um mundo mais seguro e inteligente por meio de inovações revolucionárias.

Arm: Acelerando a inteligência onipresente

Rene Haas, presidente do IP Products Group da ARM, discutiu a crescente demanda global por computação. A nova arquitetura do Armv9 a arquitetura é eficaz para lidar com cargas de trabalho exigentes de IA/ML, ao mesmo tempo em que oferece segurança aprimorada. A arquitetura de próxima geração descreve o roteiro para a próxima década da computação.

Manufatura orientada por inteligência para avançar para a indústria 4.0

Conforme o líder do cluster de máquinas móveis inteligentes, Delta Research Center da Delta Electronics, Dr. Steven Chen, os fabricantes devem continuar a melhorar suas capacidades para alcançar a “Fabricação sob demanda”. Ao adotar um design que incorpora unidades padronizadas, modulares e inteligentes, as máquinas podem ser mais escalonáveis e flexíveis para mudanças de produção, bem como coleta e análise de dados e adoção e atualização de IA, acelerando o progresso de uma manufatura orientada por Inteligência.

Check Point Software: Gerenciando riscos de segurança cibernética por meio de ferramenta de IA

Kev Hau, CTO e evangelista do escritório da Check Point Security, compartilhou suas percepções sobre a tendência da cibersegurança na nova normalidade. A IA, aprendizado de máquina e análise de big data estão revolucionando a segurança cibernética. O algoritmo de aprendizado de máquina da IA é capaz de prever ameaças desconhecidas em um escopo muito mais amplo e fornecer aos especialistas em segurança cibernética uma resposta rápida com exatidão e precisão crescentes.

A IA está remodelando o mundo.

Com a democratização de tecnologias relacionadas e aplicativos AIoT, a COMPUTEX visa explorar mais oportunidades de negócios com seus parceiros globais.

  1. Todas as sessões estão disponíveis online a partir de agora: https://virtual.computextaipei.com.tw/events/
  2. Registre-se gratuitamente: https://virtual.computextaipei.com.tw/

Para mais informações: https://virtual.computextaipei.com.tw/events/

COMPUTEX : https://www.computextaipei.com.tw/

InnoVEX : https://www.innovex.com.tw/

Sobre a COMPUTEX

Fundada em 1981, a COMPUTEX é uma das principais feiras globais de TIC, de IoT e de startups com uma cadeia de suprimentos completa e ecossistemas de IoT. Coorganizada pelo Conselho de Desenvolvimento de Comércio Exterior de Taiwan (TAITRA) e pela Associação de Computação de Taipei (TCA).

A COMPUTEX, com base nos clusters completos de ICT de Taiwan, abrange todo o espectro da indústria de ICT, de marcas estabelecidas a startups e da cadeia de suprimentos de ICT a ecossistemas de IoT. Com fortes recursos de P&D e de fabricação e proteção de direitos de propriedade intelectual, Taiwan é um destino estratégico para empresas e investidores estrangeiros que buscam parceiros em ecossistemas globais de tecnologia.

Siga a COMPUTEX no seu site www.computextaipei.com.tw e o Twitter @computex_taipei usando a hashtag #COMPUTEX.

Sobre a COMPUTEX 2021 Virtual

Como pioneira em tecnologia, a COMPUTEX tem estado na vanguarda na adoção da transformação digital. Em 2021 a mostra será online. Juntamente com os principais jogadores globais de tecnologia, o organizador da COMPUTEX, o Conselho de Desenvolvimento do Comércio Externo de Taiwan (TAITRA) apresenta a #COMPUTEXVirtual (incluindo sua vitrine global de startups e inovações #InnoVEXVirtual), uma plataforma virtual impulsionada por IA e tem como objetivo oferecer uma experiência de exibição virtual excepcional além da distância.

Explore #COMPUTEXVirtual agora em https://virtual.computextaipei.com.tw/.

Sobre o TAITRA

Fundado em 1970, o TAITRA é a principal organização sem fins lucrativos de promoção do comércio de Taiwan. Patrocinado por organizações governamentais e industriais, o TAITRA auxilia empresas a expandir seu alcance global. Com sede em Taipei, o TAITRA possui uma equipe de 1.300 especialistas e opera cinco escritórios locais em:

Taoyuan, Hsinchu, Taichung, Tainan e Kaohsiung, bem como 63 filiais em todo o mundo. Junto com o Taipei World Trade Center (TWTC) e o Taiwan Trade Center (TTC); o TAITRA formou uma rede global dedicada a promover o comércio mundial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Fonte: BUSINESS WIRE

dia 1 do Fórum COMPUTEX

Você também pode gostar

Deixe um Comentário