Home Palestras & Eventos Design Week 2024 terá Siemens com recarga para elétricos

Design Week 2024 terá Siemens com recarga para elétricos

por Paulo Fernandes Maciel

Siemens está na Design Week 2024 com carregador para veículos elétricos VersiCharge

• “Do Objeto à Cidade: design em tudo”, que integra a DW Design Week! Semana de Design de São Paulo 2024, busca sensibilizar o olhar para elementos da vida cotidiana;
• Carregador para veículo elétrico se insere no núcleo Cidade, ao lado de bicicleta elétrica dobrável e floreira de concreto executada com impressão 3D;
• Com entrada gratuita no piso térreo do Shopping Lar Center, a mostra se estende até 31 de março.

Em busca de transformar o dia a dia das pessoas, a Siemens, líder em tecnologia com propósito, participa, pela primeira vez, da Design Week DW! Semana de Design de São Paulo, que ocorrerá na capital paulista até o dia 31 de março. A mostra “Do Objeto à Cidade: design em tudo” apresenta o carregador para veículos elétricos VersiCharge e tem o objetivo de sensibilizar o olhar para o design de elementos presentes na vida cotidiana.

Design Week 2024 ocorrerá em São Paulo

A curadora, arquiteta e jornalista especializada em design, Winnie Bastian, trouxe a inovação como principal critério de seleção dos elementos, seja nos termos de tecnologia, uso de novos materiais e até no que diz respeito a itens com diferentes formas e funções. O percurso expositivo transita por três eixos divididos em 1200 m2, com expografia do Studio Garoa.

Inserido no núcleo Cidade, o equipamento de 7kW e 22kW é elegante e está em operação desde 2022 nas unidades da Siemens em São Paulo e Jundiaí para carregamento de veículos elétricos da frota da companhia e chegou ao mercado de residências, empresas e estacionamentos em 2023. A Creluz (Cooperativa de Distribuição de Energia), localizada no interior do Rio Grande do Sul, é um cliente que escolheu recentemente as soluções da companhia para eletrificar sua frota, assim como a TV Globo, em São Paulo.

O VersiCharge tem design elegante e é fácil de instalar em colunas ou na parede. Com o aplicativo Sifinity Go, disponível para plataformas Android e iOS, o usuário pode monitorar até 10 carregadores, podendo fazer a visualização de desempenho e a gestão integrada de cabos e indicadores.

Design Week
O carregador para veículo elétrico VersiCharge da Siemens pode ser instalado em residências e empresas.
Foto: Divulgação

ESG em prática

A Siemens tem por missão auxiliar seus clientes na busca por práticas sustentáveis e metas de escopos 2 e 3 (classificação das emissões de gases de efeito estufa de uma organização). “A descarbonização é um tema urgente. E, neste momento, o debate avança para a relevância do transporte elétrico e a infraestrutura necessária para isso acontecer. Discutir como os carregadores se inserem no universo das cidades inteligentes é algo fundamental hoje”, aponta William Pereira, VP Brasil da Siemens Smart Infrastructure.

microgrids

Serviço 


O quê: Exposição “Do Objeto à Cidade” DW Show – Design Week
Quando: de 15/03 a 31/03  
Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado: 10h às 22h. Domingos e feriados: 10 às 20h
Onde: Piso térreo Shopping Lar Center  
Endereço: Av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme, São Paulo – SP     
Entrada gratuita


Ficha Técnica 

Design Week 2024

Realização: Shopping Lar Center e DW!
Idealização DW!: Lauro Andrade Filho
Conceito e curadoria: Winnie Bastian
Masterplan e cenografia: Studio Garoa (Arqs. Jeronimo Faria Neto e Larissa Moraes)
Coordenação de Montagem: Studio Garoa
Produção: Michele Sales
Assistência de Pesquisa: Gabriela Almeida
Arte: Studio Garoa
Iluminação: Ton Light
Marketing: Mauricio Ferro, Carolina Pajaro, Isabella Inglez, Renata Barros, Rogéria Pereira, Claudia Campos
Apoio: Samsung e Lab88

Sobre a Smart Infrastructure:


A Siemens Smart Infrastructure (SI) está definindo o mercado de infraestrutura inteligente e adaptável de hoje e do futuro. A companhia está focada em atender aos desafios urgentes da urbanização e das mudanças climáticas, com a conexão de sistemas de energia, edifícios e indústrias. A SI cria ambientes que colaboram com o planeta e o bem-estar das pessoas, oferecendo aos clientes um portfólio completo de produtos, sistemas, soluções e serviços integrados, que envolvem desde a geração de energia até o consumo. Com um ecossistema cada vez mais digitalizado, contribui para o progresso de clientes, parceiros e de toda a sociedade.

A sede global da Siemens Smart Infrastructure está localizada em Zug, na Suíça, e, em setembro de 2023, a empresa possuía cerca de 75 mil colaboradores em todo o mundo.

A Siemens

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia com foco na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. De fábricas mais eficientes em termos de recursos, cadeias de suprimentos resilientes e edifícios e redes mais inteligentes, a transportes mais limpos e confortáveis, bem como cuidados com a saúde avançados, a coma cria tecnologia com propósito agregando valor real para os clientes. Combinando os mundos real e digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar seus setores e mercados, ajudando-os a transformar o dia a dia de bilhões de pessoas. A Siemens também possui uma participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, fornecedora líder global de tecnologia médica que está moldando o futuro da saúde.
No ano fiscal de 2023, encerrado em 30 de setembro de 2023, o Grupo Siemens gerou receita de 77,8 bilhões de euros e lucro líquido de 8,5 bilhões de euros. Em 30 de setembro de 2023, a empresa contava com aproximadamente 320 mil funcionários em todo o mundo.

Mais informações estão disponíveis na internet em www܂siemens܂com

No Brasil

No Brasil, a Siemens iniciou suas primeiras atividades em 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. O Grupo Siemens é formado pela Siemens (Infraestrutura e Indústria), pela Siemens Healthineers e pela Siemens Mobility. Atualmente, o Grupo Siemens conta com quatro fábricas, cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento e cinco Centros de Distribuição espalhados por todo o território nacional.

Para mais informações acesse nosso website www܂siemens܂com܂br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações