Home Dicas Descontaminação fotocatalítica em destaque na FEBRAVA

Descontaminação fotocatalítica em destaque na FEBRAVA

por Paulo Fernandes Maciel
descontaminação fotocatalítica da água

Conheça descontaminação fotocatalítica e novos produtos da Ecoquest durante a 21ª Febrava

Testada pelos laboratórios do FDA (Food and Drug Administration), terceira geração de soluções para descontaminação do ar (a Descontaminação fotocatalítica) é cinco vezes mais eficiente para eliminar vírus, bactérias e fungos

A Ecoquest lança no mercado brasileiro, neste mês de setembro, a terceira geração de produtos para descontaminação do ar de ambientes internos.

descontaminação fotocatalítica da água

Cinco vezes mais eficaz que a anterior na eliminação de micro-organismos como fungos, vírus e bactérias, a nova linha teve sua eficiência tecnológica testada e validada pelos laboratórios do FDA (Food and Drug Administration).

Essas soluções serão apresentadas ao público em geral na Febrava (Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Ar, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Leia também:

Dicas para escolha do ar-condicionado ideal e como utilizar corretamente

O Samsung Wind-Free é o ar-condicionado antibactericida

Preparando sua casa para o verão saiba como escolher o ar-condicionado

 

O que pode e não pode na Febrava

 

https://youtu.be/O48bRSaFkBw

Descontaminação fotocatalítica

Entre os produtos citados está a linha de descontaminação fotocatalítica por meio da tecnologia IRC (Ionização Radio Catalítica).

Usada em sistemas de ar condicionado central é indicada para hospitais, hotéis e edifícios comerciais.

“A terceira geração dessa tecnologia consegue eliminar o mesmo número de micro-organismos que a anterior em um tempo cinco vezes menor”.

Explica Henrique Cury, diretor da Ecoquest e membro do Qualindoor, Departamento Nacional de Qualidade do Ar Interno da ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento).

Ar condicionado descontaminação fotocatalítica

Mais novidades

Outra novidade é a fita mini-led, desenvolvida para descontaminar os sistemas de mini-split, fancoletes, etc, locais onde a luz UV tradicional não atua.

É considerada uma das maiores inovações porque possibilitará a popularização da luz UV no Brasil.

“Pretendemos massificar o uso da luz UV nas residências brasileiras, o que até agora só tem sido feito na área comercial”, afirma o executivo.

O terceiro lançamento é o sistema de monitoramento contínuo dos parâmetros da qualidade do ar, desenvolvido em conjunto com uma equipe da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Ele faz a aferição precisa dos principais marcadores (partículas, CO2, CO, temperatura e compostos orgânicos voláteis) por um valor bem mais acessível que os concorrentes internacionais.

 

Mercado do ar

A Ecoquest é parceira da empresa americana Aerus Holding, com quem tem contrato de exclusividade para fornecimento de tecnologias de descontaminação do ar desenvolvidas pela Nasa, a agência espacial americana, e adaptadas para uso comercial.

Uma pesquisa encomendada pela Aerus revelou que o mercado brasileiro de descontaminação do ar tem potencial de movimentar US$ 1 bilhão ao ano.

Logomarca Ecoquest
Diante de tanto vigor, as duas empresas traçaram a meta de conquistar 90% do segmento de purificação com adescontaminação fotocatalítica, que envolve sistemas de climatização de grande porte no Brasil.

“Nosso diferencial tecnológico representa uma grande vantagem sobre nossos concorrentes em todos os segmentos de purificação, inclusive nesse que envolve sistemas de ar condicionado central”, comenta Henrique Cury.

Marca reformulada

Quem comparecer à Febrava terá a oportunidade de conhecer a nova identidade da Ecoquest, que acaba de reposicionar sua marca para elevá-la ao mesmo nível de entrega da empresa.

A nova marca também busca fortalecer a empresa como provedora de tecnologia e soluções para a qualidade do ar.
A mudança é parte de uma estratégia maior, de aumento de market share.

“É hora de aproveitar toda a confiança e credibilidade conquistadas para expandir.

Acreditamos que a nova marca realmente passa a mensagem de que nossas soluções são benéficas à qualidade de vida das pessoas”, afirmou Cury.

Espaço Projetistas

Dentro da Febrava haverá um evento paralelo, o 19° Encontro Nacional de Empresas Projetistas da ABRAVA 2019, nos dias 10 e 11.

A Ecoquest também participará deste encontro como patrocinadora e contribuirá com a palestra;

“A Nova Geração de Tecnologias Ativas para o setor Hospitalar”, que será ministrada pelo próprio Henrique Cury e também pelo diretor nacional de Vendas, Manoel Luiz Simões Gameiro.

 

A Febrava

A Febrava, a ser realizada de 10 a 13 de setembro, das 13h às 20h, no São Paulo Expo, em São Paulo;

É o evento mais importante do setor na América Latina, abrangendo todos os segmentos de refrigeração, ar condicionado, ventilação e aquecimento.

A feira é voltada para varejistas, distribuidores, engenheiros, instaladores, projetistas e técnicos realizarem negócios, aprimorarem conhecimentos e acompanharem de perto as inovações e tendências tecnológicas.

Sobre a EcoQuest:

A EcoQuest do Brasil acredita na transformação da qualidade do ar em qualidade de vida.

Com mais de 12 anos de experiência em tratamento e monitoramento do ar, construiu histórias de sucesso em diferentes segmentos do mercado.

Sediada em São Paulo, a empresa conta com representantes credenciados nos demais estados brasileiros.

Oferece soluções tecnológicas que promovem a saúde e o bem-estar em setores como hospitais, laboratórios, indústrias farmacêuticas, indústrias alimentícias, restaurantes, bancos, escritórios, shoppings centers, hotéis, escolas, academias e residências.

Para saber mais, visite www.ecoquest.com.br ou www.facebook.com/purificadorquietpure/ ou www.linkedin.com/company/ecoquest/

A EcoQuest é a única empresa no Brasil autorizada a trabalhar com uma tecnologia legitimamente desenvolvida e aprovada pela NASA, por meio do SPACE CERTIFICATE.

Este certificado é conferido pela agência às tecnologias que foram utilizadas no espaço e adaptadas com excelência ao mercado comercial.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações