A empresária Deborah Secco debate na Latam Retail Show em Fórum, assuntos sobre moda circular e novos modelos de negócio
Ao lado de Bruna Vasconi, sócia-fundadora do Peça Rara, atriz e empresária Deborah Secco debate na Latam participando de Mega Fórum sobre influência, consumo, experiência e o futuro do varejo
A 11ª edição do Latam Retail Show receberá a atriz, produtora e empresária Deborah Secco para o Mega Fórum “Moda Circular é Tudo: O Negócio para Além do Produto”. Marcada para 16 de setembro, a sessão será realizada no palco principal do Auditório Celso Furtado, no Distrito Anhembi, e contará também com a participação de Bruna Vasconi, sócia-fundadora do Peça Rara.
Os Mega Fóruns são sessões especiais realizadas no encerramento da programação de conteúdo dos dois primeiros dias do Latam Retail Show para aprofundar temas relevantes para o varejo e o consumo. O encontro com Deborah e Bruna faz parte do encerramento do segundo dia e será apresentado no palco principal, que possui capacidade para 2.500 pessoas.

Everything as a Service
Realizado de 15 a 17 de setembro, em São Paulo, o Latam Retail Show terá como tema “Everything as a Service, potencializado pela Inteligência Artificial”. A participação das duas empresárias leva para a programação um exemplo de como o varejo está deixando de ser uma operação baseada apenas na venda de produtos para incorporar serviços, experiência, tecnologia, relacionamento e novas formas de geração de receita.
Com uma trajetória iniciada ainda na infância, Deborah Secco construiu uma das carreiras mais reconhecidas da televisão e do cinema brasileiros e transformou sua relação com o público e seu conhecimento sobre comunicação em ativos para novos negócios. Aos 46 anos, ela tem participação em sete empresas ligadas a áreas como saúde capilar, estética, moda, publicidade e economia circular. Em 2022, tornou-se sócia e embaixadora do Peça Rara por meio de um modelo de media for equity, no qual sua contribuição com a comunicação, o posicionamento e a construção da marca foi convertida em participação societária.

Peça Rara
Moda circular para além do produto – Criado por Bruna Vasconi em 2007, o Peça Rara cresceu por meio do modelo de franquias e se tornou uma das principais redes brasileiras dedicadas à venda de roupas, acessórios e objetos de segunda mão. Atualmente, a marca reúne mais de 130 lojas pelo país e conecta quem deseja desapegar, quem procura novas formas de consumir e quem encontrou na circularidade uma oportunidade para empreender.
Mais do que a revenda de produtos, a operação envolve captação e avaliação das peças, curadoria, tecnologia, gestão de estoque, experiência de loja e suporte a uma rede de franqueados. Cada item que chega ao Peça Rara carrega uma história e uma nova possibilidade de uso, mas também integra um modelo de negócio que transformou a moda circular em uma operação escalável.
O caso do Peça Rara ajuda a traduzir uma das principais discussões propostas pelo Latam Retail Show. O produto continua presente, mas passa a fazer parte de uma estrutura mais ampla, que inclui o serviço oferecido a quem deseja vender suas peças, a experiência de quem compra, as soluções disponibilizadas aos franqueados e a construção de uma comunidade em torno do consumo consciente.
Deborah Secco debate na Latam durante fórum sobre moda circlar
Durante o Mega Fórum, Deborah e Bruna vão compartilhar as escolhas que contribuíram para suas trajetórias e discutir como influência, conhecimento sobre o consumidor e capacidade de identificar mudanças de comportamento podem gerar oportunidades. A moda circular será apresentada não apenas como uma tendência sustentável, mas como uma resposta contemporânea para consumo, rentabilidade e futuro do varejo.
Ao longo de três dias, o Latam Retail Show reunirá executivos, especialistas e empreendedores para discutir as transformações que já influenciam o varejo, o consumo e os serviços. A programação contará com fóruns temáticos, apresentação de pesquisas, debates e conteúdos voltados às mudanças nas operações e na relação das empresas com diferentes públicos.
Serviço
Evento: Latam Retail Show
Fórum sobre moda circular -Deborah Secco debate na Latam Retail Show
Congresso: 15 a 17 de setembro de 2026
Local: Teatro Celso Furtado – Distrito Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP
SOBRE O LATAM RETAIL SHOW
O Latam Retail Show é um dos principais encontros de varejo, consumo e serviços da América Latina. Realizado pela Gouvêa Experience, o evento reúne lideranças empresariais, executivos, especialistas e representantes de diferentes setores para discutir as transformações que estão redesenhando o mercado, os modelos de negócio e a relação das empresas com os consumidores.
Em sua 11ª edição, realizada entre os dias 15 e 17 de setembro, o Latam Retail Show chega ao Distrito Anhembi, em São Paulo. A mudança para o novo endereço acompanha o crescimento do evento e permite ampliar sua estrutura, com um palco principal no Auditório Celso Furtado, três salas simultâneas de conteúdo e nove eventos integrados. Ao longo dos três dias, a programação reúne mais de 200 palestrantes e ultrapassa 100 horas de conteúdo.
Com o tema “Everything as a Service (EaaS), potencializado pela Inteligência Artificial”, a edição aborda o avanço dos serviços e da tecnologia na transformação do varejo e de outros segmentos da economia. A proposta é promover a troca de conhecimento, antecipar tendências e conectar empresas, profissionais e soluções que contribuem para o desenvolvimento dos mercados de varejo, consumo e serviços.