Home Palestras & Eventos Curso de Relações Internacionais da ESPM realiza terceira edição do Ciclo de Debates sobre economia criativa

Curso de Relações Internacionais da ESPM realiza terceira edição do Ciclo de Debates sobre economia criativa

por Agência Canal Veiculação

Organizado pelo Observatório de Economia Criativa da ESPM, agência experimental gerida por estudantes sob a coordenação de docentes, evento conta com importantes nomes do mercado

São Paulo, novembro de 2016 – A conexão entre cultura e economia se faz cada vez mais presente. Pensando nisso, o Observatório de Economia Criativa da ESPM – agência experimental gerida por estudantes do curso de Relações Internacionais sob a coordenação e orientação de docentes – chega à terceira edição do Ciclo de Debates – O Brasil e a Economia Criativa, evento que abordará São Paulo como cidade criativa, a economia da noite e do entretenimento e os novos modelos de negócios e casos de sucesso nessa área.

Durante o evento, os convidados discutirão sobre projetos que buscam entender e explicar como a música, a gastronomia, as artes cênicas e outras atividades culturais impactam as cidades e as vidas das pessoas. O Observatório de Economia Criativa da ESPM acontecerá entre 29 de novembro e 1º de dezembro, das 19h30 às 22h, e receberá importantes nomes do mercado nacional e internacional. Gratuito e aberto ao público, o evento será realizado no auditório da ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo).

No primeiro dia de debate, terça-feira (29), o tema será “São Paulo – Cidade Criativa”. Para discutir sobre o assunto, estarão presentes Prof. Luiz Alberto Machado, professor e economista com especialização em Desenvolvimento Latino-Americano pela Boston University; Baixo Ribeiro, curador das artes visuais e ativista urbano e criador da galeria Choque Cultural; e Lucas Foster, especialista em criatividade, economia criativa e desenvolvimento, fundador e diretor executivo da ProjectHub, primeira rede internacional de empreendedores da Economia Criativa estabelecida no Brasil, e embaixador no Brasil da THNK, Escola de Lidernça Criativa de Amsterdã.

No dia seguinte (30), para falar sobre “Economia da Noite/Economia do Entretenimento”, a ESPM receberá Domingos Leonelli, publicitário, deputado estadual, deputado federal (por três mandatos), presidente da Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa), presidente do Instituto Pensar e coordenador do projeto Plano Estratégico para a Economia Criativa do Estado de São Paulo; Leandro Lema, sócio-diretor da agência Lema, empresa que há quatro anos atua com estratégias de comunicação para marcas e projetos culturais; e Lucas Baruzzi, advogado com especialização em políticas públicas e em direito para temas do meio ambiente, assessorou o vereador Andrea Matarazzo entre 2013 e 2016, e é advogado do escritório Barros Filho e Almeida Prado Advogados, responsável pelas áreas de meio ambiente, urbanismo, conteúdos criativos e direito político e eleitoral.

Para finalizar o III Ciclo de Debates, na quinta-feira, 1° de dezembro, e falar sobre “Novos Modelos de Gestão/Novos Modelos de Negócios em Economia Criativa” estarão presentes André Sturn, diretor executivo e curador do Museu da Imagem e do Som (MIS) e que participou de diversas comissões e conselhos de audiovisual nas três esferas de governo, com destaque para o Conselho Nacional de Cinema, onde atuou por duas vezes; Prof. Luiz Armando Bagolin, diretor da Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo; Beto Lago, criador do Mercado Mundo Mix, autor de projetos como a Virada Cultural de São Paulo, a transformação do Minhocão na high line paulistana, a revitalização da Praça Roosevelt, em São Paulo, e da Lapa, no Rio de Janeiro; e Arthur Norgren, sócio fundador e CEO containt[it], com especialização em negócios pela Sciences Po, de Paris.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações