Home Empreendedorismo Congresso Brasil-Alemanha de Inovação de 27 a 28 de setembro

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação de 27 a 28 de setembro

por Paulo Fernandes Maciel
Palestrante em congresso anterior

Inovação é o foco no Congresso Brasil-Alemanha: uma ponte de oportunidades

Com as tendências tecnológicas se concretizando e transformando não só a realidade da sociedade, mas principalmente da indústria, a inovação surge como a personagem principal para as empresas que buscam posições de liderança dentro de suas áreas de atuação.

Palestrante em congresso anterior

Que a inovação já deixou sua marca e mostrou a necessidade de sua aplicação, não há dúvidas, mas como catalisar e aproveitar as melhores oportunidades?

 

O Congresso Brasil-Alemanha de Inovação abre suas portas às principais tendências da área com a presença de especialistas dos dois países

Pensando em contribuir com essas respostas, principalmente em virtude da posição de liderança da Alemanha em Inovação e Tecnologia, a Câmara Brasil-Alemanha, por meio do seu Departamento de Inovação e Tecnologia, organiza mais um tradicional Congresso Brasil-Alemanha de Inovação.

Em sua sexta edição, o evento foi reformulado para que os participantes possam aproveitar ao máximo as tendências do setor, mas como adotá-las aos negócios.

Digitalização e a Indústria 4.0 continuam sendo pontos focais do Congresso, assim como os impactos de novas tecnologias no ambiente de trabalho, os reflexos da digitalização em países emergentes, user experience, logística 4.0, entre outros.

A novidade neste ano e que além de serem abordados durante a grade de palestras e painéis os temas ganharão destaque também nas atividades fora do auditório:

Espaços e exposições interativas, atividades e lounges para fomentar a interação entre participantes, empresas, instituições e startups.

Palestrante em Congresso anterior

Alguns destaques

Destaques são as exposições sobre a Digitalização e Tecnologias Disruptivas, assim como sobre Mobilidade Urbana Sustentável, realizada com o apoio do Ministério Alemão de Meio Ambiente (BMU). Esta última tem com o objetivo contribuir para a disseminação e a troca de experiências sobre o assunto, bem como possibilitar que empresas e instituições divulguem projetos que contribuem para uma mobilidade urbana eficiente e ao mesmo tempo, mais sustentável.

Ao lado da Digitalização e da Indústria 4.0 as Startups são destaque durante o Congresso.
O primeiro dia do evento será encerrado com a cerimônia de premiação das startups ganhadoras da iniciativa Startups Connected, que reconhece startups com soluções inovadoras para desafios de grandes empresas.

 

Inscrições grátis

Adicionalmente, as finalistas do prêmio terão um lounge exclusivo, onde serão promovidas reuniões entre elas e os participantes do evento.

Atores do ecossistema Brasil-Alemanha de inovação também poderão usufruir de um lounge próprio, no qual os visitantes têm a chance de se conectar com as instituições presentes.
Para esta edição, são esperados 800 visitantes, lembrando que as inscrições para o Congresso Brasil-Alemanha de Inovação são gratuitas e limitadas.

Para uma maior comodidade, o longo dos dois dias de evento, estarão disponíveis para os participantes foodtrucks com opções diversificadas de comida.

 

Serviço:

Evento6º Congresso Brasil-Alemanha de Inovação
Data e horário: 27 e 28 setembro das 09h às 17h
Local: Investe SP – Avenida Escola Politécnica, 82 – CEP 05350-000 – Rio Pequeno,
São Paulo (próximo à USP – Universidade de São Paulo)
Inscrições: http://www.inobrasilalemanha.com.br/

 

Sobre a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo):

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) desenvolve um papel essencial no fomento das relações econômicas entre os dois países.

É uma instituição que representa oficialmente a economia alemã no Brasil, atuando como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre países.

Suas atividades englobam ações como eventos, seminários e congressos sobre temas factuais e de interesse, rodadas de negócios, suporte a delegações, assim como o apoio com informações estratégicas, econômicas e institucionais.

A mesma importância tem o apoio aos negócios de seus associados, assim como a ampliação estratégica de suas atividades nas áreas de Formação Profissional, Inovação, Inclusão, Mineração, Meio Ambiente, Energia e Eficiência Energética.

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo congrega 1.200 associados, entre empresas de capital ou know-how alemão instaladas no Brasil e companhias brasileiras e alemãs voltadas ao comércio exterior.

Por meio da Câmara, os associados se beneficiam de uma rede de mais de 140 câmaras espalhadas em 92 países.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações