Foram selecionadas 160 startups que terão a oportunidade de aprender, colaborar, construir e se conectar nos cinco dias de evento
A Campus Party Brasil, que acontecerá entre 31 de janeiro e 5 de fevereiro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, acaba de anunciar o resultado do Programa Startup & Makers.
Foram selecionadas 160 startups por meio de um júri especializado, formado por Vinícius Machado (Embaixador da Campus Party e curador do Startup & Makers), Carol Pinguim (Startup Hunter da ACE, considerada a Melhor Aceleradora de startups da América Latina por 3 anos seguidos pelo LatAM Funders) e Marcio Brito (Coordenador Nacional de Startups no Sebrae). A iniciativa, que tem como principal intuito apoiar e consolidar projetos, proporcionará aos escolhidos atividades de mentoria, networking, além de conteúdo educacional com palestras e workshops.
“Temos muito orgulho do programa Startups & Makers, pois sabemos que hoje o público da Campus quer empreender. Seja criando um aplicativo, desenvolvendo uma nova tecnologia ou mesmo empreendendo dentro de um companhia. Em função disso, buscamos disponibilizar conteúdos e promover encontros e inciativas que ajudem a todos os níveis de empreendedores”, complementa Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party Brasil.
Foram utilizados como critério de avaliação: a fase de maturação das empresas, o modelo de negócios, a equipe, o grau de novidade da solução, a viabilidade do produto, diferenciação em relação a potenciais concorrentes, entre outros.
As startups selecionadas foram divididas em duas categorias: Startups em Early Stage, as que ainda têm seus projetos pouco avançados, com equipes bem definidas, com protótipos criados e testados, mas que ainda não receberam investimento; e Startups em Growth Stage, que são aquelas que já possuem uma equipe robusta e desenvolvida, produtos lançados no mercado, com ou sem investimento, mas que já possuam faturamento.
O resultado da seleção, com o nome das 160 startups selecionadas pode ser conferido no site da Campus Party Brasil.
Ingressos
Já estão à venda os ingressos para a Campus Party Brasil pelo site: http://brasil.campus-party.org/. O valor do ingresso para todos os dias é de R$ 240,00 e, da entrada com camping individual, de R$360,00.
Serviço:
Campus Party Brasil 2017
De 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017
Pavilhão de Exposições Anhembi
São Paulo- SP
Nossos parceiros
Como nas edições anteriores, a Campus Party Brasil conta com apoiadores e patrocinadores que viabilizam a estrutura oferecida para que os campuseiros e visitantes possam imergir na tecnologia durante cinco dias. Até o momento os seguintes parceiros já figuram na CPBR10:
Diamond: Telebrás
Platinum: Visa
Gold: John Deere, Ford, TNT Energy Drink, Sebrae e Submarino
Silver: Buscapé e Konker
Apoio Institucional: PNUD
Cooperação: Unesco
Sobre a Campus Party:
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador. Em 2016, a Campus Party Brasil realizou sua nona edição em São Paulo com mais de 82 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 24 Estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6,5 mil barracas e contaram com uma internet de 40 gigabytes para aproveitar mais de 700 horas de atividades e conteúdos. Neste ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou a sua quinta edição no último mês de julho reunindo mais 2,5 mil campuseiros. Brasília e Minas Gerais também receberam o evento pela primeira vez esse ano.
A Campus Party é uma realização da MCI, empresa global de produção de eventos, gestão de associações e organização de congressos, com sede em Genebra (Suíça), e fundada em 1987. A MCI possui 60 escritórios, espalhados em 31 países entre Europa, América, Ásia-Pacífico, Índia, Oriente Médio e África. No Brasil, a MCI foi constituída em 2009 e conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Sobre o Sebrae
Estando sempre presente nas edições da Campus Party tanto com a curadoria de empreendedorismo como com ações como a Maratona de Negócios, o Sebrae também participará ativamente do The Big Hackathon. Com uma equipe especialmente designada em proporcionar mentoria técnica, o objetivo é potencializar os resultados das soluções dos desafios e auxiliar os participantes principalmente na etapa de modelagem e validação dos negócios buscando a sustentabilidade e viabilidade de mercado da solução. www.sebrae.com.br
Dicas para Startups
No site da Amazon você encontra uma vasta literatura para quem quer aprofundar seus conhecimentos em Startups e empreendedorismo.
No Portal da Educação você encontra uma série de cursos on line (com avaliação e certificado) que aumentarão a sua qualificação profissional para o mercado de trabalho. Os cursos mais procurados são: Empreendedorismo, Técnicas de Vendas, e Plano de Negócios.
Pós-Graduação a Distância Lato Sensu: Empreendedorismo e Novos Negócios, Gestão e Marketing Digital e Gestão de Micro e Pequenas Empresas.
As soluções da McAfee – Intel Security oferecem segurança na Internet e proteção para as necessidades de todos os usuários e empresas contra ameaças online.
A Locaweb é a empresa mais completa em soluções de tecnologia do Brasil. Serviços como Criador e Hospedagem de Sites, Domínios, Cloud Hosting, Cloud Server Pro, Revenda Hospedagem Cpanel, Servidores Dedicados, Email Marketing, Streaming, Telefonia Voip, VPS, SSL e muito mais para a sua empresa você encontra na Locaweb.