EMBRAPII APRESENTA CASES DE SUCESSO DURANTE ROADSHOW BRASIL MAIS PRODUTIVO, NA FIESP
Na próxima segunda-feira (23/09), a partir das 8h30, a Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) participa do Roadshow do Brasil Mais Produtivo, o B+P, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Estarão presentes o Vice-Presidente e Ministro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, o presidente da Embrapii, Alvaro Prata, e demais autoridades. Na ocasião, serão apresentados cases de projetos em andamento, apoiados pela Embrapii, como o Sistema inteligente de paletização automática para a indústria 4.0, Otimização de Processos Industriais e Manufatura Aditiva em peças de reposição automotiva. Além de um balanço e metas de sua participação no B+P.
O programa Brasil Mais Produtivo é coordenado pelo MDIC e entidades
Durante o Roadshow, será divulgada a quarta etapa do programa Brasil Mais Produtivo para transformação digital de micro, pequenas e médias empresas industriais brasileiras. Lançado em 16 de novembro do ano passado, o Brasil Mais Produtivo é coordenado pelo MDIC e promove a produtividade e a transformação digital destas empresas. Também conta com a parceria do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), que se unem à Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O programa é implementado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Serviço:
Roadshow Brasil Mais Produtivo
Data: 23 de setembro de 2024
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 1.313, São Paulo/SP
Sobre a FIESP
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) é a maior entidade de classe da indústria brasileira. Representa cerca de 130 mil indústrias de diversos setores, de todos os portes e das mais diferentes cadeias produtivas, distribuídas em 131 sindicatos patronais.
A atual estrutura da Fiesp reflete o pensamento estratégico e o tratamento homogêneo que a entidade confere às várias cadeias produtivas e aos sindicatos, independentemente do porte das empresas ou do segmento a que pertencem.
A Fiesp conta com 14 Conselhos Superiores, órgãos técnicos estratégicos, coordenados pelo Instituto Roberto Simonsen (IRS), que tem por objetivo debater, realizar estudos e propor políticas para promover a contínua interação das entidades com os assuntos e contribuindo para o diálogo permanente com os demais segmentos da classe empresarial e da sociedade em geral.