A AD-Digital, integradora de TI com mais de 20 anos de experiência no mercado de mídia e entretenimento leva para a 23ª ABTA 2015, que acontece de 04 a 06 de Agosto, no Transamérica Expo Center Norte, a palestra “Novas Tecnologias para novos modelos de distribuição de vídeos online”, que será ministrada por Hugo Nascimento, diretor de tecnologia da empresa. A palestra acontecerá no dia 04/08- terça-feira entre 11:00 e 12:30 dentro da grade STAs – Seminários de TV por Assinatura.
O tema “Novas tecnologias para novos modelos de distribuição de vídeos online” vai abranger as práticas dos principais provedores de conteúdo online de vídeo, números de mercado, soluções disponíveis para armazenar, distribuir e rentabilizar o seu conteúdo, além de demonstrar os prós e contras das especificações de compressão, bem como diferentes níveis de planos para entender como está o mercado. “Será uma oportunidade única para empresas que estão buscando compreender as opções para distribuição e monetização de seu conteúdo”, explica Hugo Nascimento, diretor de tecnologia da AD-Digital.
Hugo Nascimento chegou ao time da AD-Digital em fevereiro de 2015. É Engenheiro de telecomunicações pela FEI com especialização em Vídeo pela Université Rennes, França, tem 15 anos no mercado de vídeo e conhece profundamente o ecossistema de produção e transmissão de conteúdo audiovisual. No currículo consta a participação no desenho e implantação nas principais redes de TV do Brasil, além de Headend para operadoras de Pay-TV (CABO, MMDS, IPTV e DTH), desenho e implantação de estações de uplink, e transmissão de radio enlaces para contribuição entre emissoras filiadas de broadcasters em cerca de 15 diferentes países, já estando acostumado com o ambiente de missão crítica de televisão. Nos últimos anos como arquiteto de soluções desenvolveu projetos turnkey de gestão e monetização de conteúdos para clientes Tier 1 nos Estados Unidos, Dinamarca, Alemanha, Argentina, México e Brasil. Foi responsável por um dos maiores projetos de Cisco, que contemplou a implementação simultânea de 30 headends completos em diversas cidades em todo o México para a maior operadora de TV a cabo do país.
Sobre a AD-Digital
A AD-Digital possui um amplo portfólio de soluções sob medida para produção, pós-produção, gerenciamento, distribuição e armazenamento de vídeo. A partir da integração de sistemas de diferentes fabricantes para extrair o melhor de cada tecnologia e proporcionar sinergia entre produtos de marcas distintas, a empresa implementa a solução completa e customizada para cada cliente. A empresa atua fortemente no modelo consultivo para encontrar a mais adequada solução para cada necessidade, além de um leque de opções em serviços, desde a consultoria até a operação, passando pelo fornecimento (incluindo importação), licenciamento, implementação, startup, gestão completa do projeto até a operação, onde busca sempre a melhoria nos processos dos clientes dentro de um conceito de entrega fim a fim.
Casos de sucesso como RBS, TV Cultura, Transmissão de sessões online no TRT23 de Mato Grosso, TV Tambaú, Rede Século XXI, entre muitos outros compõem a carteira de clientes da AD-Digital.