| III Seminário de Segurança LAAD debaterá atual cenário de crimes cibernéticos | |
· Segurança no ambiente digital e proteção contra fraudes serão destaques · Experiências vividas pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Polícia Civil do Estado de São Paulo, entre outros órgãos estratégicos farão parte da sessão
| ||
Com o crescente uso da internet, a evolução do e-commerce e das redes sociais, os crimes cibernéticos encontraram campo e vulnerabilidade para se proliferar. De acordo com a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos, atualmente são recebidas 2.500 denúncias de crimes na internet por dia. A segurança cibernética e a prevenção a esses crimes é um dos temas destacados no III Seminário de Segurança LAAD, que acontece simultaneamente à feira LAAD Security 2014. Para Hermiliano Dutra Pessoa, Especialista em Segurança da Informação da Oi Telecomunicações e palestrante do módulo “Segurança Corporativa” do seminário, a popularização do e-commerce e das redes sociais foram cruciais para o aumento da utilização dessas ferramentas como meio de realização de fraudes. “Roubos de identidade, pedofilia e espionagem industrial são alguns dos crimes mais comuns hoje em dia. Meu objetivo é apresentar essas e outras fraudes, e conscientizar os participantes sobre como evitar esses tipos de problemas”, explica Pessoa. Outras palestras também abordarão o tema segurança cibernética no III Seminário de Segurança LAAD, como a apresentação do Diretor de Defesa e Segurança Pública da Microsoft, Alfredo Deak Junior, que discorrerá sobre o tema na sessão “Cyber Security”, dentro do módulo “Segurança Pública”. Nessa mesma sessão, os participantes poderão conhecer as experiências em segurança cibernética de: Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Polícia Civil do Estado de São Paulo, ANATEL e EMERJ – Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.. A programação completa do III Seminário de Segurança LAAD pode ser encontrada em www.laadsecurity.com.br/seminario.
A segunda edição da LAAD Security 2014, Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, reunirá o que há de mais avançado em tecnologias desenvolvidas sob medida para o setor. São mais de 160 empresas de 17 países que oferecem desde tecnologia da informação em defesa e segurança, equipamentos de análise criminal, até produtos de maior valor agregado, como veículos e aeronaves. Serviços:
III Seminário de Segurança LAAD |
2ª Edição LAAD Security 2014
438
Post Anterior