Home Palestras & Eventos 21/24 de Novembro: V Fórum Mundial de Ufologia em Foz do Iguaçu

21/24 de Novembro: V Fórum Mundial de Ufologia em Foz do Iguaçu

por Agência Canal Veiculação

V Fórum Mundial de Ufologia trará ao Brasil os maiores especialistas na pesquisa científica dos discos voadores e seres extraterrestres.

como é definido o conjunto de manifestações em nosso planeta de discos voadores e seus tripulantes, seres extraterrestres. A matéria, que já foi alvo de preconceito e ridicularização, há décadas vem recebendo aporte da comunidade científica, de governos e instituições militares. Para que se tenha uma rápida ideia da credibilidade que o tema alcançou, desde 2007 o Governo Brasileiro vem revelando, por meio da abertura de documentos antes secretos, relatórios de avistamentos de discos voadores e contatos com ETs investigados pelas Forças Armadas.

O tema Ufologia alcançou maior prestígio recentemente, quando 4,5 mil páginas de documentos da Força Aérea Brasileira (FAB) revelando até mesmo perseguições de discos voadores no país por caças a jato, com a consecutiva detecção dos mesmos por radares do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), foram entregues à sociedade sendo disponibilizadas no Arquivo Nacional, em Brasília. Isso é resultado direto da campanha “UFOs: Liberdade de Informação Já”, movida desde 2004 pela Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) por meio da Revista UFO.

Pois é para colher os frutos de quase uma década destes esforços que a UFO e a CBU realizarão neste mês de novembro, de 21 a 24, a quinta edição do Fórum Mundial de Ufologia, também conhecido como II UFOZ 2013. Na edição anterior, de dezembro do ano passado, os ufólogos emitiram a chamada “Carta de Foz do Iguaçu”, documento endereçado ao ministro da Defesa, Celso Amorim. Como mais um êxito da campanha, a Carta foi recepcionada e o Ministério da Defesa convocou os ufólogos civis para uma reunião inédita com representantes das Forças Armadas, em 18 de abril.

Entusiasmados com os resultados acumulados, todos inéditos no cenário ufológico mundial, a UFO agora planeja um evento ainda mais ousado, em que se emitirá um documento semelhante à “Carta de Foz do Iguaçu” para ser entregue à Organização das Nações Unidas. Como no caso da Carta, que pedia ao Governo Brasileiro o reconhecimento da matéria e liberação total de materiais ainda retidos pelas Forças Armadas, o documento à ONU vai solicitar o mesmo em escala global.

A série Fórum Mundial de Ufologia vem sendo mantida desde 1997, quando se fez em Brasília sua primeira edição, com 70 conferencistas de 35 países. Hoje em sua quinta edição por acontecer em Foz do Iguaçu, o objetivo do evento é aprofundar de forma sensível o debate que se faz atualmente sobre a presença alienígena na Terra, integrando pesquisadores e estudiosos do Fenômeno UFO com pensadores, cientistas, militares, autoridades e personalidades que possam contribuir para se alcançar uma compreensão mais profunda e completa da questão.

A proposta específica desta quinta edição do Fórum Mundial de Ufologia está explícita em seu tema: “Que mensagem o Fenômeno UFO está dando à humanidade?” Isso implica admitir que nossos visitantes extraterrestres estejam oferecendo ou provocando uma reflexão sobre nossas vidas e o futuro do planeta, aberta ou veladamente, com suas visitas e ações. Todas as conferências que serão realizadas no evento, sobre os mais diversos aspectos da questão, terão o tema como elemento central.

Foi selecionado um grupo de reconhecidos conferencistas de vários países para se apresentarem no V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013). São todos ativos integrantes da Ufologia Mundial, vários membros do Conselho Editorial da Revista UFO e respeitados internacionalmente. Entre eles estão o físico nuclear canadense Stanton Friedman, que já fez conferência até mesmo na ONU, o engenheiro francês Christian Marchal, que trabalhou para o Governo Francês em um projeto investigativo oficial de UFOs, e o escritor inglês Nick Pope, que foi diretor do Departamento de Pesquisa Ufológica do Ministério da Defesa britânico, o chamado “UFO Desk”.

A estes nomes se somam ainda os do renomado jornalista mexicano Jaime Maussán, do ativista pela liberdade de informações ufológicas norte-americano Stephen Basset, do sociólogo chileno Rodrigo Fuenzalida, do ufólogo do Governo Argentino Carlos Ferguson e do ufólogo do Governo Peruano Anthony Choy Montes, entre vários outros. Como se vê, estes pesquisadores trabalham em instituições governamentais pesquisando o Fenômeno UFO. Seus governos já admitiram, assim como o Brasil, que tratam da questão seriamente.

A Revista UFO também selecionou um grupo altamente qualificado de conferencistas de várias partes do Brasil para se apresentarem no V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013). São todos ativos integrantes da Ufologia Brasileira e membros do Conselho Editorial da publicação. Entre eles estão o decano escritor Marco Antonio Petit, o perito policial da Polícia Civil do Paraná Toni Inajar Kurowski, a médica cirurgiã paulista Mônica de Medeiros, o funcionário da Câmara dos Deputados Fernando de Aragão Ramalho e o empresário paulista Francisco Pires de Campos, entre vários outros.

Enfim, o que se pretende alcançar no V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013) é mais um significativo passo na direção da transparência total do Governo Brasileiro quanto à importante questão ufológica. Os ufólogos, agora levando seu pleito também à ONU, esperam que as autoridades nacionais e internacionais reconheçam de uma vez por todas aquilo que já se sabe há décadas: que estamos sendo visitados e, em alguns, observados de perto por diversas civilizações extraterrestres mais avançadas tecnologicamente, que não representam riscos à humanidade. Conhecê-las e entender seus objetivos é de fundamental importância.

Algumas estatísticas que confirmam estas afirmações estão em bancos de dados civis, abertos, e governamentais, geralmente fechados, mas com algumas exceções, a exemplo do Chile. Eles apontam que a cada 3 minutos um UFO é detectado por radar em alguma parte do mundo, resultando em centenas de registros diários. A cada 100 avistamentos do gênero, tem-se uma aterrissagem destas naves, e a cada 10 aterrissagens se processa um contato entre seus tripulantes e testemunhas de diversos países. São estes os casos que mais interessam aos ufólogos por sua complexidade e fator de investigabilidade.

Para completar, entre os temas que serão apresentados durante o V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013), tanto por conferencistas nacionais quanto internacionais, estão as visitas milenares destas civilizações à Terra, que, aparentemente, estão nos observando desde os primórdios da humanidade, conforme demonstram registros históricos. Assim como a maneira como uma revelação global da ação destas inteligências em nosso meio pode impactar o futuro da sociedade planetária.

O V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013) é um evento aberto ao público, com preço de suas inscrições acessíveis e que conta, entre outros, com o apoio da Itaipu Binacional, o Iguassu Convention & Visitors Bureau, o Instituto Wilson Picler e a Mythos Editora. As inscrições podem ser feitas em seu site oficial, onde também estão todas as informações necessárias.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações