Home Noticias Tecnologia: software de reconhecimento de texto traz facilidade e agilidade para corporações

Tecnologia: software de reconhecimento de texto traz facilidade e agilidade para corporações

por admin

Segundo dados apontados no estudo “Mercado Brasileiro de Software e Serviços”, realizado pela ABES com a IDC, o País ocupa nono lugar no ranking mundial de investimentos em TI.

Tamanha força do mercado brasileiro de tecnologia e comunicação pode ser sentida nas previsões: mesmo diante de uma crise sem precedentes, com cortes de gastos por todos os lados, o esperado para o ano de 2020 é um crescimento de 4,9%, ainda citando a IDC. 

Ainda assim, Para Yeonsu Kim, CEO do iText Group NV, a COVID-19, na verdade, fez com que as empresas acelerassem seus projetos de transformação digital. “Nesse momento, as corporações precisam explorar novas maneiras de trabalhar, considerando várias mudanças, que incluem longos períodos de home office, por exemplo”, comenta. 

Nesse sentido, a necessidade de acessar e gerenciar dados – existentes e novos, traz à tona a importância de modernizar processos. “Somos especialistas na área de documentos digitais e, por isso, disponibilizamos uma nova ferramenta. Graças aos recursos de reconhecimento ótico de caracteres (OCR), o iText pdfOCR maximiza os potenciais de dados. É uma ótima adição para a nossa biblioteca de PDF”, complementa o CEO. 

Múltiplas funcionalidades

Para atender a grande demanda que emerge, o iText pdfOCR vem para complementar o portfólio de soluções da iText. 

Parte do  iText 7 PDF SDK, a nova ferramenta oferece reconhecimento ótico de caracteres (OCR) para converter documentos e imagens digitalizados de textos impressos em um formato compatível com PDF/A-3u totalmente buscável, facilitando e agilizando o acesso aos mesmos. 

As aplicações do iText pdfOCR são diversas. Como exemplo, pode-se citar: arquivamento de documentos históricos, traduções de documentos jurídicos, entrada automática de dados durante o processamento de todos os tipos de aplicações ou alegações físicas e classificação de documentos impressos ou digitalizados que de outra forma não seriam editáveis.

“Com essa nova adição à nossa biblioteca de PDF, os desenvolvedores poderão fazer uso de dados presos em documentos. Estes, até então não eram acessíveis. Assim, será possível ampliar os recursos do trabalho digital ao acessar os dados enterrados em arquivos digitalizados, utilizando-os para qualquer ação ou finalidade que eles ou seus usuários finais desejem”, disse Tony Van den Zegel, vice-presidente de produtos e marketing do iText Group NV e gerente-geral do iText Software da Bélgica. 

Renovando ferramentas

Desenvolvido com a tecnologia do mecanismo de reconhecimento ótico de caracteres (OCR) do Tesseract enquanto mantêm as raízes do código aberto, o iText oferece suporte para mais de 100 idiomas e foi originalmente desenvolvido pela Hewlett-Packard, em 1985. No ano de 2005, foi lançado sob a licença de código aberto da Apache. Desde 2006, seu desenvolvimento tem sido patrocinado pelo Google. 

Sobre o iText

O iText faz parte do grande mercado mundial softwares de PDF. Com extenso portfólio, é possível encontrar uma grande variedade de soluções que se complementam. 

Com outras duas versões do iText como complemento, é possível realizar a extração de dados com o  iText pdf2Data e pdfSweep. Ambos são ótima opções, uma vez que oferecem redação segura do conteúdo. 

Para recriação de documentos, o iText pdfCalligraph é pedida certa. “O reaproveitamento de dados com o gerador de documento low-code iText DITO® costuma ser multifuncional e apoiar corporações em diferentes frentes”, finaliza

Com soluções comerciais e de código aberto, a iText atende uma diversificada base de clientes, que vão de empresas de tecnologia, finanças, viagens e assistência médica até pequenas empresas e agências governamentais. Com sede na Bélgica, o iText também tem escritórios na Ásia (Singapura e Coreia do Sul) e nos Estados Unidos (Boston).

A demonstração ao vivo da plataforma acontecerá no dia 9 de julho. Para mais informações: https://itextpdf.com/en/events/live-webinar-introducing-itext-pdfocr-enabling-text-recognition-scanned-documents-pdfs-and

Website: https://itextpdf.com

Você também pode gostar

Deixe um Comentário