Parceria com startups tem como objetivo levar inovação para os diversos setores
São Paulo, novembro de 2016 – A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, está promovendo a segunda rodada do programa OpenStartups, que foi criado em 2014 pela área de inovação da multinacional brasileira.
O principal objetivo é levar inovação para os segmentos de varejo, finanças e seguros, além de gerar negócios a partir da sinergia com essas empresas que estão iniciando no mercado. De acordo com Breno Barros, Head of Solution Center & Innovation da Stefanini, as soluções oferecidas, provenientes da parceria com as startups, estão relacionadas a Cloud, E-commerce, Social Media, Varejo, Recursos Humanos, Recursos Financeiros, Big Data e Marketing. “Oferecemos acesso a toda base de clientes da Stefanini com o objetivo de acelerar os negócios das Startups. Além disso, ao longo do programa proporcionaremos mentorias com os especialistas da Stefanini, na qual serão oferecidos treinamentos, dicas e consultoria para alavancar os negócios”, afirma Barros. O programa está em sua segunda edição, sendo que a primeira ocorreu ao longo d o ano de 2015 e contou com a participação de 18 empresas parceiras.
Processo seletivo
O processo de seleção se baseou em três etapas: prospecção, seleção das empresas e execução. A partir daí, a Stefanini realizou um intenso trabalho de prospecção dentro das entidades do ecossistema, ou seja, startups B2B de tecnologia que atendem aos segmentos financeiro, varejista e de seguros. A segunda etapa foi a seleção das empresas que possuíam o perfil esperado. “Recebemos cerca de 500 indicações de empresas, sendo que 50 foram selecionadas para passar por um processo de avaliação. Após a avaliação, ficamos com 25 empresas que foram apresentadas para um comitê Stefanini, formado por diretores e gerentes das áreas técnicas e comerciais. Esse comitê avaliou, principalmente, o grau de sinergia entre as startups e a Stefanini. Após essa avalição do comi tê, selecionamos 8 para realizar a parceira”, conta Marco Almeida, diretor de coligadas da Stefanini.
Hoje, a Stefanini está com um programa extremamente inovador no mercado de startups, ajudando as empresas no ponto onde elas possuem mais dificuldades, que é alcançar grandes clientes. O programa possibilita que as startups se comuniquem com o mercado, utilizando a Stefanini como ponte para esse tipo de negociação e preenchendo um gap comercial.
Segundo Felipe Szuster, Coordenador do Programa Open Startup da Área de Inovação, cada Startup terá um ‘padrinho’ dentro da Stefanini, que será o responsável pela integração das Startups com as demais áreas da empresa. Para as Startups, os benefícios com a parceria são inúmeros: possibilidade de integrar a solução dentro da Stefanini, visibilidade no mercado, acesso à carteira de clientes da multinacional, feedbacks, entre outros.
Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 29 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.
Presente em 39 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.