Home Noticias Stefanini promove a segunda rodada do programa OpenStartups

Stefanini promove a segunda rodada do programa OpenStartups

por Agência Canal Veiculação

Parceria com startups tem como objetivo levar inovação para os diversos setores

São Paulo, novembro de 2016 – A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, está promovendo a segunda rodada do programa OpenStartups, que foi criado em 2014 pela área de inovação da multinacional brasileira.

O principal objetivo é levar inovação para os segmentos de varejo, finanças e seguros, além de gerar negócios a partir da sinergia com essas empresas que estão iniciando no mercado. De acordo com Breno Barros, Head of Solution Center & Innovation da Stefanini, as soluções oferecidas, provenientes da parceria com as startups, estão relacionadas a Cloud, E-commerce, Social Media, Varejo, Recursos Humanos, Recursos Financeiros, Big Data e Marketing. “Oferecemos acesso a toda base de clientes da Stefanini com o objetivo de acelerar os negócios das Startups. Além disso, ao longo do programa proporcionaremos mentorias com os especialistas da Stefanini, na qual serão oferecidos treinamentos, dicas e consultoria para alavancar os negócios”, afirma Barros. O programa está em sua segunda edição, sendo que a primeira ocorreu ao longo d o ano de 2015 e contou com a participação de 18 empresas parceiras.

Processo seletivo
O processo de seleção se baseou em três etapas: prospecção, seleção das empresas e execução. A partir daí, a Stefanini realizou um intenso trabalho de prospecção dentro das entidades do ecossistema, ou seja, startups B2B de tecnologia que atendem aos segmentos financeiro, varejista e de seguros. A segunda etapa foi a seleção das empresas que possuíam o perfil esperado. “Recebemos cerca de 500 indicações de empresas, sendo que 50 foram selecionadas para passar por um processo de avaliação. Após a avaliação, ficamos com 25 empresas que foram apresentadas para um comitê Stefanini, formado por diretores e gerentes das áreas técnicas e comerciais. Esse comitê avaliou, principalmente, o grau de sinergia entre as startups e a Stefanini. Após essa avalição do comi tê, selecionamos 8 para realizar a parceira”, conta Marco Almeida, diretor de coligadas da Stefanini.

Hoje, a Stefanini está com um programa extremamente inovador no mercado de startups, ajudando as empresas no ponto onde elas possuem mais dificuldades, que é alcançar grandes clientes. O programa possibilita que as startups se comuniquem com o mercado, utilizando a Stefanini como ponte para esse tipo de negociação e preenchendo um gap comercial.

Segundo Felipe Szuster, Coordenador do Programa Open Startup da Área de Inovação, cada Startup terá um ‘padrinho’ dentro da Stefanini, que será o responsável pela integração das Startups com as demais áreas da empresa. Para as Startups, os benefícios com a parceria são inúmeros: possibilidade de integrar a solução dentro da Stefanini, visibilidade no mercado, acesso à carteira de clientes da multinacional, feedbacks, entre outros.

Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 29 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.

Presente em 39 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações