Home Noticias Soluções para obter capital de giro durante a pandemia

Soluções para obter capital de giro durante a pandemia

por admin

Muitos empreendimentos – e pessoas também – têm sido impactados significativamente pela pandemia provocada pelo novo coronavírus, especialmente em decorrência do fechamento de muitos negócios locais. Neste cenário, é fundamental que soluções para obter e manter o capital de giro sejam encontradas, afinal, há uma série de obrigações que não podem deixar de serem cumpridas.

Alternativas para obtenção de capital de giro

Apesar de todas as complicações e dificuldades causadas pela pandemia, pessoas físicas, autônomos, pequenas empresas podem contar com alguns recursos e ferramentas para garantir o capital de giro e manter os projetos em funcionamento. Algumas opções disponíveis no mercado são:

Linhas de crédito

Existem linhas de crédito específicas para diversos tipos de segmentos e situações. Como há várias opções, é possível encontrar aquela que atenda a necessidade da pessoa ou empresa e que ofereça as possibilidades ideais de pagamento.

Empréstimos online

É uma das alternativas para ajudar no capital de giro mais conhecidas, porém, a que mais exige cuidado. Redução de taxas e menos burocracia são alguns dos atrativos, mas é preciso ficar atento para não ser enganado. Uma boa maneira de evitar problemas, é conferir se a empresa está dentro da lei e possui boa reputação.

Financiamento coletivo

Pessoas físicas, autônomos e até pequenos negócios podem encontrar no financiamento coletivo uma solução para a obtenção de recursos. Os doadores recebem brindes, bônus e serviços exclusivos de acordo com a ideia por trás da “vaquinha”. A internet e as redes sociais ainda servem como ferramentas para a divulgação do projeto, aumentando as chances de se obter mais recursos.

Financiamento empresarial

Nesse modelo, a instituição empresta os recursos financeiros para que o empreendedor aplique com o objetivo específico de resolver as complicações decorrentes da falta de capital de giro. É interessante analisar o maior número de instituições possíveis, a fim de encontrar a solução que seja mais vantajosa.

Antecipação de recebíveis

É uma das maneiras mais conhecidas e usadas para a obtenção de capital de giro. Ao fazer a antecipação, o negócio recebe o pagamento de um cliente que seria feito apenas nos meses seguintes. Por ser um dos processos mais rápidos, pode ser uma alternativa para quem tem encontrado dificuldade com outras opções.

Empréstimo entre pessoas

Plataformas que oferecem crédito para pessoas físicas são maneiras mais práticas de conseguir fôlego para o capital de giro. Um diferencial desse tipo de serviço é que, ao contrário do que ocorre tradicionalmente, os juros são mais baixos, algo que é muito importante em um período de crise. Neste segmento, algumas fintechs disponibilizam pequenos créditos a microempresas.

O empréstimo de pessoa para pessoa, disponibilizado pelas SEPs – Sociedade de Empréstimo entre pessoas – tem sido uma sugestão bastante viável, especialmente por proporcionar a realização por aplicativo ou site.

O Bullla (uma das primeiras SEPs aprovadas pelo Banco Central, disponível para todos desde o início do ano) é uma plataforma de empréstimos online que permite que pessoas interessadas em obter recursos financeiros possam fazer isso sem sair de casa, de forma descomplicada e com muita transparência para uma maior segurança.

Entre as principais vantagens estão a comodidade, já que tudo pode ser feito pela internet e as baixas taxas de juros que ficam entre as menores do mercado. Além disso, a desburocratização do processo e a rapidez na aprovação configuram como diferenciais importantes para quem precisa de dinheiro rápido para ser aplicado como capital de giro.

Para saber mais, acesse https://www.bullla.com.br/

Website: https://www.bullla.com.br/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário