
O SEPRORGS, plataforma de negócios e representatividade para as empresas de TI do Rio Grande do Sul, decidiu prestar seu apoio publicamente ao movimento “Agora Chega! Não à CPMF”. A ação encabeçada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), teve seu início no dia 02 de março é um ato público que objetiva engajar a sociedade civil contra o retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF).
O presidente da OAB, Cláudio Lamachia, um dos líderes da campanha e que é também consultor jurídico do SEPRORGS, acredita que a volta da CPMF é uma tentativa do governo em instituir o imposto configurando “uma sanha tributária sem limites”. Segundo ele, qualquer tentativa de fazer o cidadão pagar a conta dos maus gastos públicos é um completo absurdo.
“Pretendemos, futuramente, organizar uma caminhada até o Congresso Nacional para demonstrarmos que a sociedade não tolera mais o aumento da carga tributária. Todas as seccionais do Brasil estarão replicando atos semelhantes. O movimento não terá dono, mas será encabeçado pela OAB por acontecer na sede da instituição. Estamos, mais do que nunca, sintonizados com a sociedade”, disse Lamachia.
O presidente nacional da OAB destacou a necessidade de união para impedir a recriação do imposto.
“O Brasil, para sair da crise, precisa de maior respeito com os recursos. O governo não pode ir a qualquer momento de crise colocar a mão no bolso do cidadão”, concluiu.
Mais informações poderão ser encontradas pelo link: http://www.agorachega.oab.org.br/
Nas redes sociais, use a hashtag #NãoàCPMF.
Sobre o SEPRORGS
É a Plataforma de Negócios Digitais do Rio Grande do Sul. Atualmente, conta com mais de 300 organizações associadas e representa as empresas gaúchas do ramo. Com sede em Porto Alegre, o SEPRORGS está presente também no interior do Estado, com escritórios em Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.seprorgs.org.br.