Home Noticias SEPRORGS anuncia apoio ao movimento “Agora Chega! Não à CPMF”

SEPRORGS anuncia apoio ao movimento “Agora Chega! Não à CPMF”

por Agência Canal Veiculação

O SEPRORGS, plataforma de negócios e representatividade para as empresas de TI do Rio Grande do Sul, decidiu prestar seu apoio publicamente ao movimento “Agora Chega! Não à CPMF”. A ação encabeçada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), teve seu início no dia 02 de março é um ato público que objetiva engajar a sociedade civil contra o retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF).

O presidente da OAB, Cláudio Lamachia, um dos líderes da campanha e que é também consultor jurídico do SEPRORGS, acredita que a volta da CPMF é uma tentativa do governo em instituir o imposto configurando “uma sanha tributária sem limites”. Segundo ele, qualquer tentativa de fazer o cidadão pagar a conta dos maus gastos públicos é um completo absurdo.

“Pretendemos, futuramente, organizar uma caminhada até o Congresso Nacional para demonstrarmos que a sociedade não tolera mais o aumento da carga tributária. Todas as seccionais do Brasil estarão replicando atos semelhantes. O movimento não terá dono, mas será encabeçado pela OAB por acontecer na sede da instituição. Estamos, mais do que nunca, sintonizados com a sociedade”, disse Lamachia.

O presidente nacional da OAB destacou a necessidade de união para impedir a recriação do imposto.

“O Brasil, para sair da crise, precisa de maior respeito com os recursos. O governo não pode ir a qualquer momento de crise colocar a mão no bolso do cidadão”, concluiu.

Mais informações poderão ser encontradas pelo link: http://www.agorachega.oab.org.br/

Nas redes sociais, use a hashtag #NãoàCPMF.

Sobre o SEPRORGS

É a Plataforma de Negócios Digitais do Rio Grande do Sul. Atualmente, conta com mais de 300 organizações associadas e representa as empresas gaúchas do ramo. Com sede em Porto Alegre, o SEPRORGS está presente também no interior do Estado, com escritórios em Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.seprorgs.org.br.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações