As vendas de Natal do varejo online brasileiro, apresentaram no ano de 2016 um aumento de 3,8%, de acordo com a E-bit.
Local: São Paulo – SP
Apesar da crise econômica, as vendas de Natal do varejo online brasileiro, apresentaram no ano de 2016 um aumento de 3,8% em comparação as vendas que foram registradas no ano de 2015 e, ainda, conforme a empresa que realiza pesquisa de mercado Ebit, os gastos em busca dos presentes perfeitos ultrapassaram a marca dos R$ 7 bilhões de reais.
Os dados que foram usados pela empresa para a realização da pesquisa foram obtidos entre 15 de novembro e 24 de dezembro e levaram em consideração o faturamento que as empresas tiveram durante a Black Friday.
Somente neste ano, o faturamento obtido durante o período da Black Friday correspondeu a um bilhão e novecentos mil reais o que é equivalente a 25% das vendas que ocorreram durante as promoções que atraíram os clientes até a chegada da “sexta-feira negra”.
“As vendas natalinas foram mais concentradas nos dias da Black Friday e consequentemente esfriaram nas semanas seguintes”, disse por meio de nota, presidente-executivo da Ebit.
Apesar das vendas terem esfriado com o fim das promoções originadas pela Black Friday, a busca por presentes perfeitos fez com que o tíquete médio dos pedidos também aumentasse durante o ano de 2016, pois em 2015 o tíquete médio que foram comprados eram de R$ 417 reais, mas já em 2016, o valor apresentou uma alta de R$ 46 reais e assim, o valor médio chegou a R$ 463 reais.
Porém, apesar do tíquete médio ter subido, os pedidos não seguiram a mesma tendência e a queda foi superior a 5% quando comparado ao ano passado e totalizou R$ 16,6 milhões de reais gastos.
Fato é que o crescimento apresentado pelo varejo online brasileiro vai na contramão dos dados da empresa de informações de crédito Serasa Experian, porque eles mostraram o segundo pior desempenho para o varejo brasileiro durante as festas de Natal nos últimos 14 anos, caíram pelo terceiro ano consecutivo.
Fonte: Dino