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Segundo dados, vendas diretas são complemento de renda para brasileiros

por admin

As vendas diretas são conhecidas no Brasil há algum tempo. Sem estabelecimento fixo, os representantes de marca fazem contato com clientes e tornam-se ponte entre marca e consumidor. Pela flexibilidade do modelo, muitos investem no sistema como segunda fonte de renda. Ao menos, é o que indica a ABEVD, Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas. 

De acordo com dados disponibilizados pela associação, 82% dos representantes de vendas diretas possuem outros empregos – e atuam no formato para obter um extra ao final do mês. Sendo assim, a opção se apresentou como refúgio para a população desempregada. Atualmente, 13% dos brasileiros não têm emprego com carteira assinada, de acordo com IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. 

Opção diante da crise

Citando, mais uma vez, a ABEVD, pode-se observar crescimento notável das vendas diretas no ano de 2020. Comparando o mês de julho do ano em questão com o anterior, foi possível constatar um crescimento de 38,9%, com aumento de 21% no número de vendedores. Dessa forma, o primeiro semestre de 2020 apresentou crescimento de 3% quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Outra constatação foi o intermédio da internet na movimentação das vendas diretas: 20,6% das compras foram realizadas on-line, 18% via WhatsApp e 14,9% pelas redes sociais. Sendo assim, mais da metade das vendas realizadas pelos empreendedores ocorreu por intermédio da tecnologia. 

Para Emerson Ventura, sócio-fundador da Luci Luci, empresa de cosméticos e bem-estar, as vendas diretas podem ser uma oportunidade para empreendedores. Ainda assim, a corporação entende que pode ir além quando o assunto é apoiar aqueles que estão começando. 

“Entendemos que os maiores e melhores investimentos baseiam-se em olhar para o desenvolvimento pessoal. Por isso, oferecemos todo o suporte necessário para os nossos consultores”, explica o empreendedor. A corporação oferece diversas ferramentas, treinamentos e plataformas que dão suporte para os primeiros passos. Os principais temas abordados são Marketing e vendas.

Para finalizar, Emerson enfatiza que esse processo é parte dos valores da corporação. “Um dos nossos maiores propósitos é ajudar a melhorar a qualidade de vida e a desenvolver as habilidades pessoais de cada pessoa, contribuindo com a construção do conhecimento humano e a realização de sonhos e aspirações”. 

Oferecendo produtos direcionados para as áreas de saúde, cosméticos, beleza, bem-estar e perfumaria, a Luci Luci sempre busca novidades – como a nanotecnologia. Além disso, todos os produtos são regulamentados e autorizados pela Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 

Para saber mais sobre a Luci Luci, basta acessar: https://luciluci.com.br/

Website: https://luciluci.com.br/

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