395
No Brasil, cerca de 1 milhão de pizzas são saboreadas diariamente, sendo que São Paulo abocanha mais da metade desse consumo. No entanto, uma das novas vilãs da inflação, a muçarela, vem afetando o preço das redondas. De acordo com o IPCA, houve um aumento de 10,13% no preço do queijo nos últimos 12 meses.
Em um cenário de alta no preço dos ingredientes, 20 pizzarias tops de São Paulo espantam a crise e oferecem, até domingo, 24 de julho, 40% de desconto no cardápio de pizzas, na última semana do Restorando Pizza Fest. Para participar da segunda edição do evento gastronômico, promovido pelo Restorando, plataforma líder em reservas online na América Latina, os clientes devem efetuar gratuitamente a reserva no sitehttp://eventos.restorando.com.br/sp-pizza-fest.
Entre os restaurantes que fazem parte do Restorando Pizza Fest estão: 1900 Pizzeria (unidades Chácara Flora, Jardins, Moema, Morumbi, Perdizes, Tatuapé e Vila Mariana), Babbo Giovanni (Aclimação), Brascatta (unidades Alto da Lapa e Vila Leopoldina), Delluccio Pizza e Cozinha (Jardins), Dona Firmina Pizzaria (Moema), Famiglia Lucco Pizzas (Alto da Lapa), La Gloria Pizza Bar (Moema), Pizza Bros. Ristorante (Moema), Pizzaria Camelo (unidades Moema e Morumbi), Pizzaria Prestíssimo (Jardins), Sala Vip Pizza Bar (Moema) e Villa Lucco (Lapa). Os 40% de desconto valem para todas as pizzas dos cardápios das participantes, com exceção apenas do sabor de camarão da Pizzaria Camelo e da La Gloria Pizza Bar, que também não inclui a pizza de salmão.
Restorando: recorde histórico e mais de 1,2 milhão de reservas
Plataforma líder em reservas online na América Latina, só no ano passado, os canais digitais do Restorando responderam pelo dobro de reservas realizadas em três anos de operação, ou seja, 100% acima do resultado acumulado do início da operação, em 2011, até 2014. Assim, o recorde histórico eleva para um total acima de 1,2 milhão de reservas efetuadas até 2015. Atualmente, o Restorando atua junto a mais de 5 mil restaurantes distribuídos em 20 cidades do Brasil, da Argentina, do Chile, da Colômbia, do México, do Panamá, do Peru e do Uruguai. A operação brasileira está presente, até o momento, no cenário gastronômico de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre. No Brasil, o número de estabelecimentos integrados à plataforma cresceu 17,7% em 2015, superando a marca de 1,6 mil opções diferentes para os clientes nacionais e turistas que visitam as seis capitais brasileiras. Além disso, o ano passado também consagrou outros recordes para a equipe do Restorando Brasil: crescimento de receita superior a 350% e aumento acima de 210% em reservas para os restaurantes nacionais.