Home Noticias Samsung apresenta informações globais sobre Saúde do Sono no Congresso Mundial do Sono 2023

Samsung apresenta informações globais sobre Saúde do Sono no Congresso Mundial do Sono 2023

por admin

“Estamos dormindo bem?” – A Samsung analisou 716 milhões de noites de sono, de 64 milhões de usuários mensais ativos do aplicativo Samsung Health, em 195 mercados, incluindo o Brasil

A América Latina* possui a maior Eficiência do Sono, mas ainda sofreu uma queda desse indicador nos últimos dois anos, assim como o restante dos países citados no estudo; Brasil tem a maior duração de sono

 

A Samsung Electronics Co. apresentou o estudo “Global Sleep Health Insights” no Congresso Mundial do Sono 2023, em 24 de outubro, no Rio de Janeiro, Brasil. Este é o primeiro estudo sobre sono realizado pela Samsung e um dos maiores estudos únicos de saúde do sono já realizados, analisando 716 milhões de noites de comportamento de sono de usuários do Samsung Health em diversos países do mundo*.

 

A região da América Latina tem a melhor classificação de Eficiência do Sono1, a qual compara a quantidade de tempo gasta na cama em relação à quantidade real de sono. No entanto, as pessoas da América Latina também tiveram uma queda nesse indicador, assim como o restante dos países participantes do levantamento. Durante o período de junho de 2021 a maio de 2023, o estudo da Samsung descobriu que a maioria das pessoas dos países que foram incluídos na pesquisa está dormindo menos e acordando com mais frequência ao longo da noite. A duração do sono diminuiu em 4 minutos, enquanto o tempo acordado durante o sono aumentou em 1,3 minutos na maioria das pessoas dos países que foram incluídos na pesquisa2.

 

O estudo também identificou os principais dados relacionados ao Brasil, o que mostra que os brasileiros que optaram em compartilhar anonimamente suas estatísticas de sono com a Samsung, e que são mensalmente ativos no aplicativo Samsung Health estão indo para a cama mais tarde e acordando mais cedo que a média dos demais países que fizeram parte do estudo. Confira outros dados de brasileiros identificados pelo estudo “Global Sleep Health Insights”:

 

  • Brasil caiu apenas 2 minutos na classificação de Eficiência do Sono, a menor queda entre Brasil, Argentina e México.
  • No Brasil, a diferença média de sono entre dias de semana e fins de semana é de aproximadamente 46 minutos – 1 min a menos que a média da região, mas 2 min acima da média dos demais países no estudo -, refletindo padrões de sono irregulares3. As pessoas vão dormir mais cedo e também acordam mais cedo.
  • Comparado com Argentina e México, o Brasil tem maior duração do sono.
  • Os brasileiros tendem a ir para a cama por volta das 00h20, o que é 13 minutos mais tarde do que a média dos demais países levados em consideração na pesquisa.
  • Além disso, acordam em média às 7h22, 8 minutos mais tarde em comparação com a média dos demais países presentes no levantamento.
  • O tempo médio acordado no Brasil é de 48 minutos, o que é menor do que a média de países que foram considerados na pesquisa., mas maior do que a média da América Latina
  • Os europeus têm o período de ronco4 mais longo (mais de 1 hora); ao passo que o período de ronco no Brasil é de cerca de 1 hora (menor que em outros países da América Latina), e abaixo da média dos países citados no estudo.

 

Com um terço de nossas vidas passado dormindo, é seguro dizer que o sono é crucial para uma vida saudável. Acordar depois de uma noite de descanso insuficiente nos prejudica, afetando a concentração, o humor e a saúde física a longo prazo. À medida que mais pessoas buscam estabelecer horários de sono saudáveis, a tecnologia desempenha um papel cada vez mais importante ao ajudar os indivíduos a compreenderem e ajustar seus hábitos de sono.

 

A Samsung está empenhada em oferecer soluções tecnológicas que proporcionem uma experiência de saúde holística e abrangente, capacitando as pessoas a alcançarem seus objetivos de bem-estar. Seguindo a visão de levar saúde a milhões, a nova pesquisa da Samsung traz hábitos e descobertas coletados com os smartwatches Samsung, mostrando que é possível melhorar a saúde do sono com pequenas mudanças de hábitos.

 

O Galaxy Watch6 e a One UI 5 Watch foram desenvolvidos para permitir que as pessoas monitorem a qualidade de seu sono, com foco em três elementos-chave: compreender os padrões de sono pessoais, desenvolver hábitos saudáveis e criar um ambiente propício ao sono5.

 

O “Samsung Sleep Insights” exibe a pontuação de sono da pessoa para fornecer uma visão mais clara do descanso da noite anterior, seguido por métricas relacionadas, como fases do sono, horas de ronco e níveis de oxigênio no sangue. Além disso, o “Treinamento de Sono”, adaptado para oito tipos diferentes de sono6, agora está totalmente acessível diretamente no Galaxy Watch7, bem como em um smartphone pareado, tornando mais conveniente e motivador para as pessoas acompanharem seus hábitos a qualquer hora e em qualquer lugar8.

 

Criar um ambiente confortável pode fazer toda a diferença na qualidade do sono, e até mesmo pequenas distrações podem ter impactos desproporcionais. É por isso que a Samsung tornou mais fácil conectar o Galaxy Watch a uma ampla gama de dispositivos9. Uma vez que o Galaxy Watch da pessoa detecta que ela adormeceu, o SmartThings permite que seus dispositivos conectados sejam desligados para criar um ambiente mais propício ao descanso. O Modo de Sono silencia rapidamente as notificações e diminui o brilho dos smartphones e relógios, e a One UI 5 Watch aprimora essa função, utilizando agora um sensor infravermelho em vez de uma luz LED verde para minimizar ainda mais as distrações.

 

Congresso Mundial do Sono

O Congresso Mundial do Sono é um evento bienal organizado pela World Sleep Society e realizado a cada edição em um país diferente. Enquanto a edição anterior do evento global foi realizada em Roma, Itália, a edição de 2023 acontece na América Latina até o dia 25 de outubro. Com uma expectativa de 3.000 participantes da comunidade médica, acadêmicos, cientistas e pesquisadores de diversas nacionalidades, o congresso discute o futuro da saúde do sono.

 

Conduzido pelo SRBR (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung Brasil), o Simpósio do Congresso Mundial do Sono também apresentou as pesquisas de saúde realizadas no Brasil. O SRBR Samsung R&D engloba todos os países da América Latina, trabalhando em novas ideias com foco em áreas como inteligência artificial, segurança e soluções de software. Um exemplo disso é a função de monitoramento de VO210 presente no Galaxy Watch6. Com essa característica, a inteligência artificial da Samsung é capaz de rastrear a capacidade máxima de absorção de oxigênio de cada corpo durante uma atividade aeróbica – informações que ajudam a melhorar os resultados dos exercícios.

 

A apresentação no evento incluiu detalhes sobre como o inovador BioActive Sensor da Samsung monitora e processa os sinais biológicos da pessoa, como batimentos cardíacos, temperatura e consumo de oxigênio11. Todos os dados são analisados pela inteligência artificial e interpretados em um relatório abrangente disponível no aplicativo Samsung Health.

 

Além disso, a apresentação incluiu o Samsung Privileged Health SDK, recentemente apresentado na SDC23, que permite aos desenvolvedores e parceiros criar soluções de saúde digital usando o Samsung BioActive Sensor. Também foram destacadas as colaborações atuais da Samsung Health com instituições globais e da América Latina, como o InCor (Instituto do Coração do Hospital da Universidade de São Paulo) – uma das universidades mais renomadas da América Latina na área de cardiologia.

 

Saiba mais sobre o Galaxy Watch6 no site da Samsung e fique ligado em tudo sobre a marca em Samsung Newsroom Brasil.

 

*  Argentina, Brasil e México são os países da América Latina que fizeram parte do estudo. Confira aqui os dados sobre a pesquisa e os países que fizeram parte do levantamento. Global Sleep Health Insights considerou dados de usuários que escolheram voluntariamente compartilhar estatísticas de sono com a Samsung, mantendo informações pessoais anônimas, de acordo com os padrões globais de proteção de dados.
1 Eficiencia do Sono é um indicador criado pela Samsung, usado no app Samsung Health na função de Monitoramento do Sono do Galaxy Watch. Leva em conta a relação entre período do tempo dormindo Vs. Período acordado durante o sono. Uma combinação de monitoramento de frequência cardíaca, giroscópio e acelerômetro detectam movimentos, quedas na frequência cardíaca, níveis de oxigênio no sangue e outros sinais indicativos que apontam quão bem o usuário do dispositivo está dormindo.
2 De acordo com os países levados em consideração na pesquisa. Confira aqui os dados sobre a pesquisa.
3 Padrões de sono irregulares referem-se a uma condição em que a pessoa experimenta variações significativas na duração, horário ou qualidade do sono de uma noite para outra.
4 Na linha Galaxy Watch4, o ronco é detectado por um smartphone pareado ao relógio. Na linha Galaxy Watch5 em diante, o ronco é detectado pelo próprio smartwatch. No aplicativo Samsung Health, o usuário deve autorizar o monitoramento e gravação do ronco.
5 Destinado apenas para fins gerais de bem-estar e condicionamento físico. Não se destina ao uso na detecção, diagnóstico ou tratamento de qualquer problema de saúde ou doença. As medições são apenas para referência pessoal. Consulte um médico para maiores informações.
Para obter resultados do padrão de sono, o usuário deve usar o relógio enquanto dorme por pelo menos 7 noites e completar uma pesquisa.
7 Disponível nas linha Galaxy Watch6 e Galaxy Watch6 Classic.
8 Necessária conexão de rede ou Wi-Fi. Cada dispositivo deve ser registrado com uma única Samsung AccountRequer o aplicativo Samsung Health versão 6.22.1 ou posterior. O Galaxy Watch (inserir modelos) deve ser emparelhado com um celular Samsung Galaxy com Android 8.0 e memória RAM mínima de 1.5 GB. Destinado apenas para fins gerais de bem-estar e condicionamento físico. Não se destina ao uso na detecção, diagnóstico ou tratamento de qualquer problema de saúde ou doença. As medições são apenas para referência pessoal. Consulte um médico para maiores informações.
9 Disponível em smartwatches Galaxy com a One UI 5 Watch (Galaxy Watch4 e Watch4 Classic, Watch5 e Watch5 Pro e Watch6 e Watch6 Classic).
10 A função ‘Oxigenação Sanguínea’ do aplicativo Samsung Health no relógio é destinada apenas para fins gerais de bem-estar e atividades físicas. As medições não devem ser usadas para diagnósticos e ou tratamento de qualquer condição médica. Se estiver preocupado com a sua saúde, consulte um médico. O produto usa como fonte de sinal um sensor que se baseia em reflexão, não possibilitando a medida direta de Oxigenação Sanguínea. O software para calcular a medida de Oxigenação Sanguínea não é capaz de realizar medida instantânea ou direta da Oxigenação com precisão e tempestividade que permita o uso desta medida na prática médica. O monitoramento da Oxigenação Sanguínea é definido como a saturação do oxigênio percutâneo. Os níveis humanos normais são de aproximadamente 95% a 100%. Fatores como exercícios intensos, a quantidade de oxigênio no ar, elevação e várias outras condições de saúde podem resultar em leituras inferiores.
11 Destinado apenas para fins gerais de bem-estar e condicionamento físico. Não se destina ao uso na detecção, diagnóstico ou tratamento de qualquer problema de saúde ou doença. As medições são apenas para referência pessoal. Consulte um médico para maiores informações.

Fonte: https://news.samsung.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações