Home Noticias Robôs tomam papel de Enfermeiros e Médicos a distância e monitoram pacientes 24×7

Robôs tomam papel de Enfermeiros e Médicos a distância e monitoram pacientes 24×7

por Agência Canal Veiculação

O Hospital Pediátrico de Boston, EUA, começou a usar robôs de telepresença para fazerem companhia a crianças que vão para casa ou ficam na enfermaria recuperando de cirurgias

A iniciativa já esta em funcionamento e agradando tanto a pacientes quanto aos médicos. Este projeto piloto conta com cinco robôs fabricados pela Vgo Communications com o objetivo de criarem uma nova linha de comunicações com os doentes, informa a Popular Science. Os robôs, que medem cerca de 137 centímetros, estão equipados com câmaras, microfones, ecrã e uma rede de telemóveis de última geração.

Todos estes dispositivos podem ser usados por médicos e enfermeiras para analisarem os doentes, à distância, através de elementos visuais e diálogos com os pacientes. Deste modo, os responsáveis hospitalares acreditam poder evitar os incômodos e os custos derivados das deslocações dos doentes. Isso sem falar na rápida recuperação destes apcientes quando devidamente cuidados e tratados nos seus lares.

Os mentores do projeto acreditam que os robôs possam vir a receber os dispositivos necessários para, futuramente, ficarem aptos a fazer coletas de sangue e urina.

Durante esta primeira fase, os cinco robôs da telepresença vão ser usados com um total de 40 pacientes.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações