Home Noticias Resposta Oficial Campus Party Brasil em nota

Resposta Oficial Campus Party Brasil em nota

por Plantão da Redação

Ao que percebe-se, a organização do CPBR se compadeceu e sentiu em peso a comunidade revoltada com os altos valores dos ingressos praticados para a 6ª edição, em 2013.

segue na íntegra a Nota Oficial da Organização

“…Ontem lançamos o site da Campus Party Brasil 2013, uma edição que contará com 70.000 m² de área, mais de 500 horas de conteúdos, cerca de 1.000 oradores vindos de todos os cantos do mundo, desafios onde os campuseiros poderão ganhar milhares de reais, tecnologia mais avançada disponível para os participantes… E o que mais teve destaque nas redes sociais foi o descontentamento com o valor das entradas e camping.

É fácil comparar o valor do ingresso deste ano, que pode ser comprado, nos primeiros 10 dias, pelo mesmo preço da edição de 2012, com os valores cobrados nas edições anteriores sem analisar o cenário completo. Quantos cursos, palestras, conferências e atividades acontecem, agora mesmo, em qualquer lugar do Brasil, com um preço muito mais elevado por somente algumas horas de entretenimento e aprendizagem? Quanto custa organizar um evento como a Campus? O Brasil passa por um momento de inflação setorial na área de eventos. Transporte, hospedagem, alimentação, enfim, toda a infraestrutura brasileira está com muita demanda. Por isso a Diretoria da Futura Networks do Brasil decidiu reajustar os valores dos ingressos a partir do décimo dia. A grande maioria da verba ainda vem do apoio de nossos patrocinadores, mas essa decisão visa proteger o evento, garantindo parte dos custos.

Como explicamos em outras oportunidades, os gastos com a organização de um evento das dimensões e com a qualidade da Campus supera os 25.000.000 de reais, e os valores arrecadados com a venda de ingressos e o camping representam somente 10% desse imenso orçamento, que cobrimos com a participação de patrocinadores para não encarecer o conhecimento e o networking de todos vocês.

Colocar um preço para a entrada da Campus não é fácil, mas trabalhamos intensamente para que seja o mais acessível e com mais qualidade possível. Há milhares de campuseiros que agradecem o enorme esforço que fazemos para levar para a Campus os melhores conteúdos, que transformamos em uma cidade tecnológica que durante 7 dias respira inovação e te oferece inúmeras possibilidades de conectar com pessoas ou empresas que podem ajuda-lo em seu projeto.

No entanto, estamos conscientes de que há pessoas com baixos recursos e que não podem vir ao evento e, para elas, a Campus Party criou um programa de bolsas que ajudará campuseiros de duas maneiras: financiando 50% e 100% da entrada em função da renda de cada um. A partir de 1º de novembro, se você considera que tem direito a bolsa por baixa renda, já pode solicitar a sua. Para mais informações do programa “bolsa campuseira” acesse o site www.campus-party.com.br a partir do dia 04 de outubro…”

 

O duro agora é saber como irão classificar o campuseiro que realmente tenha direito a tal ingresso denominado BAIXA RENDA ! Seria este mais um contratempo em tantos a outros para a organização?

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações