Home Noticias Programa de aceleração que busca inovações e soluções para o mercado chega na terceira edição e já conta com nove startups selecionadas

Programa de aceleração que busca inovações e soluções para o mercado chega na terceira edição e já conta com nove startups selecionadas

por Carlos Augusto Queiroz

A Liga Ventures, aceleradora especializada em gerar negócios entre startups  e grandes corporações, inaugura o terceiro ciclo de aceleração do Liga Emerging Technologies, programa de inovação aberta que prospecta, seleciona e acelera startups de tecnologias emergentes, com o objetivo de desenvolver negócios entre as corporações participantes e as startups selecionadas.

Para essa nova rodada de aceleração, a Liga Ventures conta mais uma vez com a parceria da TIVIT, multinacional brasileira de soluções digitais com operações em dez países da América Latina, e da Cateno, uma joint venture do Banco do Brasil com a Cielo, que conecta e analisa processos, dados e pessoas. Neste ciclo, a grande novidade é a chegada de novos importantes parceiros: o Banco do Brasil, uma das maiores instituições financeiras da América Latina, e o Grupo Boticário, um dos maiores grupos de beleza do mundo referência na estratégia multimarca e multicanal.

As startups escolhidas passarão por um processo de aceleração de quatro meses em que terão contato direto com executivos do Banco do Brasil, Cateno, Grupo Boticário e TIVIT, com o propósito de explorar sinergias e oportunidades de negócios, além de todo o acompanhamento da equipe da Liga Ventures e acesso a uma extensa rede de mentores, parceiros e potenciais investidores. 

“O Liga Emerging Technologies é um programa que estrutura a geração de negócios entre grandes empresas que estão em busca de inovação com novos empreendedores que estão desenvolvendo tecnologias com potencial para criar ou transformar o ambiente de negócios nos próximos anos. Para nós, poder contar mais ano com esses parceiros só nos prova que estamos seguindo no caminho certo, buscando sempre apresentar soluções estratégicas a todos que fazem parte.”, comenta Daniel Grossi, cofundador da Liga Ventures.

Conheça as startups selecionadas para esse programa:

Alana AI
Alana AI é proprietária da robô Alana, ferramenta de inteligência artificial desenhada para marketing e comunicação com clientes. A plataforma é capaz de coletar 10 anos de dados em canais sociais e unificá-los em um único ID Universal. Por meio de um poderoso mecanismo de computação cognitiva capaz de analisar descrições preditivas e prescrições aumenta a assertividade do tom da voz e cria um relacionamento individualizado com cada cliente. 

Conciliadora
A Conciliadora construiu uma plataforma de conciliação financeira com produtos de conciliação de cartão e conciliação de extrato bancário, efetivo para qualquer tamanho de negócio. Realizam a parte burocrática da gestão e conciliação financeira, para que o empreendedor tenha os dados corretos e tome as melhores decisões para os negócios. 

Intelipost
Intelipost é uma plataforma de gestão logística, focado em médias e grandes empresas, com diversas soluções, como: cálculo de frete, gestão de despacho, rastreamento de entregas, auditoria de faturas, business intelligence e registros em blockchain. Plataforma de logística omnichannel que permite a redução de custos logísticos, e oferece visibilidade em tempo real das entregas.

Munddi
Munddi é uma plataforma de venda on-line e delivery para marcas e lojas, que informa ao cliente onde encontrar o produto desejado. Integra o estoque das lojas físicas com aplicativos de entrega expressa, oferecendo a melhor experiência para o cliente e mais volume para os lojistas. É uma ferramenta de geolocalização de pontos de venda,  dá tráfego altamente qualificado e network-effect para geração de leads, baixando drasticamente os custos de aquisição de clientes para as lojas.  

Piki
A Piki é uma Plataforma de Digital Lending (empréstimos pessoais online), que viabiliza o pagamento das parcelas do empréstimo através de convênios, como débito em folha de pagamento ou pagamento por conta de consumo (água, luz, telefone, gás etc.). Oferecem uma solução viável, 100% on-line, com baixíssima taxa de inadimplência e as melhores taxas de juros para o público C e D. 

Refinaria de Dados
A Refinaria de Dados oferece inteligência analítica para grandes organizações a partir da infraestrutura tecnológica de coleta e análise de dados. O maior diferencial é a expertise do time em resolver problemas de negócios a partir de um grande volume de dados. Utilizam mais de 20 mil fontes de informação e mais de 900 modelos de qualificação, prontos para gerar inteligência de dados em curtíssimo prazo. 

SenseData
A SenseData é uma plataforma de gerenciamento de dados acionáveis, ou seja, são capazes de analisar grandes volumes de dados de clientes a fim de desenvolver ações personalizadas para cada um. Entregam a melhor ação para cada cliente utilizando ciência de dados, dizendo qual produto ou atitude conquista cada cliente em sua individualidade, mas de forma escalável e automática. 

Spin_Pay
Spin Pay é o primeiro gateway de pagamentos instantâneos do Brasil que conecta varejistas diretamente com bancos e wallets para que os clientes paguem com o saldo disponível na conta. Anteciparam o Pix (Sistema de Pagamento Instantâneo) do Banco Central, permitindo que o varejista receba a confirmação instantânea do pagamento, via conector white label, com zero “chargeback” ou risco de fraude, além de uma das menores taxas do mercado.

XLabs
A XLabs utiliza Inteligência Artificial para defender ataques cibernéticos e evitar roubo de dados. Mais de 80% dos websites tem alguma falha de segurança. Fazem um monitoramento em tempo real, com mais de 35 robôs com IA para identificar comportamentos de fraudadores e tomar ações de bloqueio dos ataques em tempo real.

Sobre a Liga Emerging Technologies
O Liga Emerging Technologies (https://liga.ventures/emerging-tech/) é um programa que prospecta, seleciona e acelera startups que tenham inovações tecnológicas com potencial para criar ou transformar o ambiente social e de negócios nos próximos 5 a 10 anos, que poderão alcançar grande influência econômica, mas que ainda não se demonstram consolidadas. O principal objetivo da plataforma é conectar grandes empresas a startups com soluções que utilizem tecnologias emergentes para que explorem oportunidades de negócio ajudando a desenvolver o ecossistema deste setor no Brasil. Seus principais parceiros são: Banco do Brasil, Cateno, Grupo Boticário e TIVIT.

Website: https://liga.ventures/emerging-tech/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações