Começou a “pipocar” nos sites internacionais de hardware fotos da toda poderosa Geforce GTX TITAN.
As fotos vazadas revelam um projeto da placa de referência que é semelhante em muitos aspectos à uma GeForce GTX 690. A placa possui um logo “GeForce GTX” muito parecido com o GTX 690 , utiliza conectores de força de 6 e 8 pinos e apresenta duas ponte SLI permitindo que montar um sistema “monstro” com duas TITAN, o que daria um poder bélico suficiente para dizimar todos os games e benchmarks da atualidade.
O PCB da GeForce GTX Titan revela que a NVIDIA não está usando um IHS com cobertura total sobre o chip ASIC GK110. Isso permite que os entusiastas apliquem a sua pasta térmica de preferência diretamente no DIE . A GPU é ligado a um total de 24 chips de memória, totalizando 2 Gbit de memória GDDR5, sendo 12 de chips cada lado do PCB. O VRM da placa parece consistir de um projeto de 6 +2 fases, usa capacitores de tântalo, chokes do tipo slimline, e MOSFETs do tipo Driver.
Dadas as possíveis especificações da Titan GTX, a placa pode ser um exagero, mesmo para a alta resolução de 2560 x 1600, e, como tal, poderia ser projetado para 3DVision Surround (3 display) configurações. Ela apresenta como saídas de vídeo dois dual-link DVI, uma HDMI e uma DisplayPort.
De acordo com as fontes, as especificações da placa devem ser as seguintes:
- 28 nm GK110-based ASIC
- 2,688 CUDA cores (“Kepler” micro-architecture)
- 224 TMUs, 48 ROPs
- 384-bit GDDR5 memory interface
- 6 GB memory
- Clocks:
o 837 MHz core
- o 878 MHz maximum GPU Boost
- o 6008 MHz memory
- 250W board power
Fonte: Videocardz & TechPowerUP