Estratégias para identificar e abordar de forma eficaz barreiras escondidas e preconceito inconsciente no local de trabalho e na sala de aula é o tema do próximo webinar da CompTIA, associação do setor de TI, sem fins lucrativos e reconhecida mundialmente como referência em certificações vendor-neutral. Com o título “Compreender e Reduzir o Preconceito Inconsciente & Mulheres como Recursos de TI” o webinar está agendado para o dia 28 de abril, quinta feira, às 13h00 (horário de Brasília). O webinar será apresentado pela Rede de Instrutores da CompTIA e pela Comunidade Avançando Mulheres na TI. A discussão sobre como o preconceito inconsciente desencoraja as mulheres e outros grupos sub-representados a prosseguir o ensino e a carreira em tecnologia será liderada por Elizabeth K. Eger, Ph.D. pela Universidade do Colorado e associada ao National Center for Women & Information Technology. O preconceito inconsciente pode afetar interações diárias e criar barreiras institucionais para o recrutamento, retenção e avanço das mulheres e dos grupos sub-representados na força de trabalho. Um estudo* estimou em U$ 64 bilhões anuais o custo da perda e substituição de mais de dois milhões de trabalhadores americanos, que deixam seus empregos a cada ano devido a injustiça e a discriminação. Nesta apresentação interativa, Eger irá explorar como os educadores e os empregadores efetivamente podem endereçar barreiras ocultas para melhor atrair e reter estudantes e funcionários de diversificadas populações que irão conduzir a inovação futura. Os participantes do webinar vão aprender estratégias concretas e recursos para eliminar o preconceito inconsciente no ensino e no recrutamento, e como implementar melhores práticas em suas organizações e salas de aula. Mulheres como recursos de TI O webinar contará com uma revisão dos recursos disponíveis a partir da Comunidade da CompTIA “Avançando Mulheres em TI” que podem ser usados para promover a consciência das oportunidades para as mulheres no campo da tecnologia. A gerente da comunidade Cathy Alper irá analisar a biblioteca de recursos e como eles podem ser usados para incentivar as mulheres e meninas a seguirem carreiras em tecnologia. A inscrição para o webinar é gratuita, basta seguir o link http://event.on24.com/wcc/r/1153702/F1736A1CF758B9904A4DF5B09A3884F5.
Tags: CompTIA, carreira em TI, mulheres em TI, preconceito em TI *Level Playing Field institute, “The Cost of Employee Turnover Due Solely to Unfairness in the Workplace”. Sobre a CompTIA A Computing Technology Industry Association (CompTIA), é uma associação sem fins lucrativos que atua como a voz da indústria de tecnologia da informação. Com cerca de 2.000 empresas associadas, 65.000 usuários registrados, 3.000 parceiros acadêmicos e de treinamento e mais de dois milhões de certificações de TI emitidas, a CompTIA é dedicada ao avanço e crescimento da indústria por meio de programas de ensino, pesquisa de mercado, eventos, certificações profissionais e defesa de políticas públicas. Para conhecer mais, visite CompTIA online, Facebook, LinkedIn e Twitter.
| Comunidade Avançando Mulheres na TI |
Elizabeth K. Eger, Ph.D. pela Universidade do Colorado e associada ao National Center for Women & Information Technology. | |
Rede de Instrutores da CompTIA | |
Preconceito contra mulheres na TI gera prejuízos as empresas
484
Post Anterior