Vigilância Sanitária do Amazonas certifica com menção honrosa a fabricante de equipamentos eletrônicos pelas iniciativas implementadas
a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus nos ambientes fabris e administrativos
A Positivo Tecnologia foi reconhecida pela Fundação de Vigilância em Saúde do Estado do Amazonas pela implementação de iniciativas que visam preservar a saúde dos colaboradores e minimizar as chances de disseminação da covid-19 nas duas fábricas que a Companhia possui em Manaus. Entre elas está também a Boreo Indústria de Componentes, voltada para produção de placas e baterias para computadores e celulares da Positivo Tecnologia.
Em fevereiro, antes mesmo da primeira notificação de covid-19 no país, a Positivo Tecnologia criou um comitê para acompanhar as questões relacionadas à pandemia com intuito de garantir o bem-estar dos colaboradores e a normalidade das operações. “Não medimos esforços para oferecer ambientes seguros, aumentar a conscientização das pessoas com relação ao novo coronavírus e garantir funcionamento adequado das nossas instalações”, afirma Adner Uema, diretor de Recursos Humanos da Positivo Tecnologia.
Em março, a Companhia adotou a prática do home office para colaboradores das áreas administrativas, assim como readequou os espaços e a rotina de trabalho das fábricas. Redefiniu horários de início e término das jornadas dos funcionários, instalou telas de acrílico entre as linhas de produção, alterou as escalas de almoço para facilitar o distanciamento físico nos refeitórios e adaptou o buffet para aprimorar o serviço de atendimento.
Também disponibilizou orientação médica, máscaras descartáveis, equipamentos de proteção individual, além de aumentar a quantidade de dispositivos com álcool em gel. Intensificou a rotina de higienização dos ambientes, ofereceu ônibus fretados e estimulou caronas solidárias. Aprimorou a ventilação natural dos ambientes, reforçou a comunicação interna para gerar maior conscientização e organizou treinamentos com especialistas sobre cuidados e prevenção da covid-19. Tais iniciativas fizeram com que a Fundação de Vigilância em Saúde do Estado do Amazonas concedesse menção honrosa às fábricas da Positivo Tecnologia e Boreo em Manaus pelas boas práticas de prevenção da covid-19.
“A saúde dos nossos colaboradores é prioridade e adotamos as recomendações da Organização Mundial da Saúde para garantir a segurança de todos. Paralelamente, enfrentamos o desafio de atender à demanda por equipamentos de tecnologia e contribuir para minimizar os impactos da doença na sociedade”, diz Edson Toffoli, diretor industrial da Positivo Tecnologia ao lembrar do apoio da Companhia para apoiar o aumento da fabricação de ventiladores pulmonares da Magnamed no Brasil.