Home Noticias Polícia faz blitz em 13 revendas de software no interior de São Paulo

Polícia faz blitz em 13 revendas de software no interior de São Paulo

por Plantão da Redação

Polícia aborda 13 revendas de software no Interior paulista
e apreende mídias ilegais

As lojas de informática localizadas em Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Itu e Ribeirão Preto foram abordadas por autoridades locais e 320 CDs e DVDs com cópias ilegais foram apreendidos

Em junho, as autoridades policiais do interior de São Paulo intensificaram suas ações de combate ao comércio ilegal de software, realizando ações de busca e apreensão em 13 revendas de informática suspeitas de comercializar mídias piratas. As operações ocorreram nas cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Itu e Ribeirão Preto e, no total, foram apreendidas 320 CDs e DVDs com cópias ilegais de programas de computador foram apreendidos.Essas ações foram realizadas em decorrência de investigações e teve o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), que mantém um portal de Denúncias Anônimas de Pirataria de Software (www.denunciepirataria.org.br) e realiza um forte trabalho para reprimir a comercialização de softwares sem licença, em conjunto com as autoridades policiais em todas as regiões do Brasil.

Iniciativas de combate ao comércio ilegal de software

Para estimular o uso do software legal entre os empresários brasileiros, a entidade lançou neste ano a Campanha Empreendedor Legal www.empreendedorlegal.org.br, que alerta os empresários brasileiros sobre as vantagens de se adotar softwares devidamente licenciados e, dessa maneira, estimular o desenvolvimento do mercado de TI.

A iniciativa também aponta o atraso e prejuízo que os empresários podem causar ao seu segmento de atuação e à economia de sua região ao fazer uso de cópias falsificadas de software em sua empresa.

De acordo com a entidade, ao adotar software licenciado de uma revenda autorizada, os empresários têm a oportunidade de acelerar o crescimento do setor de TI e aumentar sua competitividade nacional.

 

Resultado das operações em cada cidade:

Números das apreensões ocorridas, em junho, em cidades do interior paulista
Cidade Nº de revendas abordadas Nº de mídias apreendidas
Sorocaba

3

36

Campinas

3

55

Jundiaí

2

45

Itu

3

159

Ribeirão Preto

2

2

Sobre a ABES
A ABES é a mais representativa entidade do setor de desenvolvimento de softwares no Brasil, com cerca de 1500 empresas associadas e conveniadas, distribuídas em 21 estados brasileiros, e responsáveis pela geração de mais de 100 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 14 bilhões.
As empresas associadas à ABES representam 90% do faturamento do segmento de desenvolvimento e comercialização de software no Brasil e 33% do total do setor de TI, equivalente em 2011 a US$ 42,5 bilhões.
Desde sua fundação, em 1986, a entidade exerce a missão de representação setorial nas áreas legislativa e tributária, na proposição e orientação de políticas voltadas ao fortalecimento da cadeia de valor da Indústria Brasileira de Software e Serviços (IBSS), na defesa da propriedade intelectual e combate a pirataria de softwares nacionais ou internacionais e no apoio as iniciativas de fomento à pesquisa, desenvolvimento, inovação e ao desenvolvimento do software nacional.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações