Foxconn, uma fabricante terceirizado para a Apple, fechou uma fábrica localizado ao norte da China logo ao dia seguinte do tumulto de segunda-feira que, segundo a empresa, começou como uma luta entre os trabalhadores. Detalhes ainda são escassos. A empresa disse que várias pessoas ficaram feridas e precisaram ser enviadas para o hospital após o incidente, e que alguns também foram detidos pela polícia.
A fábrica em questão possui 79.000 empregados trabalhadores.
Outros relatos, porém, descreveram como um motim envolvendo possivelmente até 2.000 pessoas e, por uma conta, potencialmente começou quando um guarda atingiu um trabalhador.
Fotos postadas por um usuário na Internet chinesa pelo serviço Baidu : linhas de capacete vestida de polícia de choque em torno do que parecia ser os trabalhadores e salas repletas de detritos e de vidro das janelas quebradas.
Inclusive um trabalhador ou não que estava presente conseguiu filmar e publicar no Youtube parte deste tumulto generalizado que gerou e está gerando grandes e enormes prejuízos aos 2 maiores envolvidos no caso indiretamente, a Apple e a Foxconn.
Não existem maiores detalhes até o presente momento, sendo que especula-se que a fábrica permaneça fechada por 48 ou 72 horas.