O conteúdo de SEO deve focar nas personas ou no robô?
Uma boa estratégia de marketing digital é o que faz toda a diferença quando o assunto é otimização de sites SEO, porém o que garante que esses sites tenham um retorno de buscas positivos e suba no ranqueamento do Google, são os acessos feitos pelas personas e público-alvo de seu produto.
Porém a questão, é se necessariamente precisaria existir uma disputa entre as personas e o robô de pesquisas, da otimização SEO. A seguir veremos o que deve ser priorizado, e onde as empresas devem concentrar seus esforços, para adquirir sempre um melhor engajamento em seus serviços.
A importância das personas dentro do marketing digital
A criação de pessoas dentro da sua estratégia de marketing digital é fundamental para gerar resultados positivos, e auxiliar nas estratégias de SEO também. As pessoas são criadas no marketing digital para que de certa forma, os produtos e serviços das empresas sejam direcionados às pessoas certas, ou seja, para as pessoas que realmente se interessam pela empresa.
Se a empresa não decide ter uma persona para auxiliar no foco de pessoas a serem priorizadas, é propício que em algum momento, as estratégias de otimização de sites e de maior nível de compras se percam, e corre-se o risco de perder clientes que um dia já foram fidelizados.
Quem deve ser prioridade: personas ou os robôs no SEO?
Dentro de uma estratégia de marketing, com o auxílio ou não do Google Ads, tanto as personas da empresa, quanto os robôs presentes no Google , que auxiliam na busca orgânica das empresas, devem ser priorizados igualmente, simplesmente por um completar o outro.
Pois, ao escrever conteúdos para focar nas suas personas, deve-se adicionar várias táticas para utilizá-las, e essas táticas surgem a partir de palavras-chave e hiperlinks dentro dos conteúdos, que faz os robôs do Google e seo colocarem seus sites e blogs em um bom ranqueamento na aba de buscas.
Melhoria do desempenho do SEO
A principal estratégia dentro de uma consultoria SEO; deve ser criar conteúdos que satisfaçam as personas de sua própria empresa; ou de empresas que sejam seus clientes. E ao criar conteúdos que priorizem as personas de cada empresa; auxilia automaticamente no desempenho do marketing digital em relação ao Google. E, para aparecer em boas páginas do Google, é importante otimizar o tempo todos seus conteúdos; e estudar quais estratégias valorizam mais sua empresa, pensar na relação de personas e robôs em conjunto; pois um auxilia o outro, para que sites e blogs que fazem uma boa estratégia, cresçam e garantam cada vez mais a relevância que merecem