Home Noticias Nvidia X Radeon AMD: Guerra de preços e competição em placas de vídeo

Nvidia X Radeon AMD: Guerra de preços e competição em placas de vídeo

por Plantão da Redação

Bo, até que este tipo de notícia não é tão nova assim, ela já era aguardada, afinal já algum tempo que a Nvidia traz em forma de ‘ataque’ e resposta aos lançamentos da sua rival AMD o troco pela competitividade em preços de mercado. Logo após o lançamento da nova série AMD Radeon R200, e ao que tudo indica, parece que a Nvidia decidiu cortar os preços de várias de suas VGAs atuais para competir ainda mais e apresentar novamente ao consumidor uma boa vantagem no mercado tão disputado e aquecido.

De acordo com alguns rumores muito fortes (de fontes ligadas diretamente ao fabricante), a GeForce GTX 600 e GeForce GTX 700 da Nvidia, devem sofrer grandes cortes, seguindo os passos de seu concorrente clássico que há poucos dias anunciou também que parte de suas placas Radeon HD 7000 deverão abaixar os preços.

Assim, os modelos GTX 660 GeForce deverão ser reduzidos para U$ 199 e U$ 169, a GeForce GTX 650 Ti BOOST sairia de U$ 169 para U$ 149, e a GTX 650 Ti de U$ 139 para U$ 129.

Enquanto isso, a série GTX 700 também devem sofrer algumas reduções de preços, em particular, a GTX 750 Ti que apresentará preço sugerido de U$ 199, a GTX 760 deve cair 16% (U$ 249 para U $ S 214), a GTX 770 Ti será oferecida por U$ 449, a GTX 780 a U$ 649 para U$ 599 e, finalmente, o modelo top atual, a GTX Titan, passa de U$ 999 para U$ 899.

Vamos ver se essas reduções significativas, que em alguns casos, até um máximo de 18%, o suficiente para a AMD se sentir intimidada pelo menos, considerando o excelente desempenho oferecido pela sua nova Radeon R200, com base nos primeiros comentários e alguns testes publicados.

O que vale mesmo nesta tremenda ‘guerra quente’ é o bolso que consumidor, que agora passará a contar com um investimento um pouco menor na aquisição de placas de vídeo. Esta redução deve chegar ao Brasil, mas devido ao delay que existe entre o distribuidor e o mercado brasileiro, levará algumas boas semanas para que as lojas aqui abaixem seus preços finais.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações